Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hogwarts Legacy "supera" boicote e é maior lançamento da história da Warner

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Fevereiro de 2023 às 18h58

Link copiado!

Warner Bros Interactive
Warner Bros Interactive
Harry Potter

O lançamento de Hogwarts Legacy foi o maior da Warner Games em todos os tempos. Segundo a empresa, o jogo vendeu 12 milhões de unidades globalmente e arrecadou US$ 850 milhões em apenas duas semanas, mesmo sendo um título apenas para PlayStation 5, Xbox Series X e Series S e PC.

O RPG de mundo aberto inspirado nas obras de Harry Potter era esperado há alguns anos e, após o lançamento, foi sucesso de crítica e público, ganhando análises muito positivas de diferentes aspectos do game.

Os números de vendas de Hogwarts Legacy, aliás, vão ao encontro de outros dados importantes do ponto de vista de comunidade. O game foi o mais jogado na Steam no primeiro dia, superando nomes como Apex Legends e Call of Duty: Warzone 2. Já na Twitch, o jogo foi o mais assistido no dia do lançamento, com mais de 1 milhão de espectadores simultâneos.

Continua após a publicidade

E isso tudo com o jogo no centro de muitas polêmicas por conta das declarações controversas da criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, sobre pessoas transgênero. Na mídia gamer e de cultura pop, chegou-se a formar uma aliança para um eventual boicote ao game, com veículos, inclusive, se recusando a falar sobre ele.

Fato é que Hogwarts Legacy ainda tem margem para aumentar sua base de jogadores, já que o game ainda será lançado para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. É esperar para ver.

Lançado no último dia 10 de fevereiro, Hogwarts Legacy está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X e Series S e PC.