Os lançamentos de jogos mais aguardados para agosto de 2021

Os lançamentos de jogos mais aguardados para agosto de 2021

Por Felipe Demartini | Editado por Bruna Penilhas | 30 de Julho de 2021 às 12h24

Agosto não é exatamente um mês lotado de lançamentos, mas compensa isso com o peso de grandes nomes que chegarão para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC. Afinal de contas,teremos novos títulos pelas mãos de criadores consagrados, além de relançamentos de aclamados jogos para a nova geração de consoles.

Da mente de Tim Schafer, Psychonauts 2 finalmente verá a luz do dia após anos em desenvolvimento, enquanto 12 Minutes traz uma experiência com grandes nomes de Hollywood. E ainda tem o queridinho Hades chegando para mais plataformas, além da nova versão de Ghost of Tsushima, permitindo que mais jogadores conheçam ou revivam essas aventuras da melhor maneira possível.

Confira a seguir a lista dos games mais aguardados para agosto de 2021:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Hades (13/08)

O título mais conceituado da Supergiant Games tem uma segunda chance de se provar para os jogadores, mas não é como se ele realmente precisasse disso. Vencedor de prêmios na categoria de melhor jogo de 2020, esse RPG rogue-like traz todas as bases e particularidades do gênero, para quem o ama, mas também uma acessibilidade para quem não tem tanto interesse neste tipo de jogabilidade.

Hades, como o nome já indica, nos leva ao submundo da mitologia grega no controle de Zagreu, filho do deus dos mortos. Ele está tentando escapar do reino do pai para chegar ao Olimpo. Hades não facilita a fuga do protagonista, mas felizmente, outros Olimpianos entregam habilidades que ajudarão o jogador a vencer os desafios procedurais que estão pela frente.

Hades chega em 13 de agosto ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Series X|S — no mesmo dia, o título será adicionado ao catálogo do Xbox Game Pass. O jogo já está disponível para Nintendo Switch e PC.

Road 96 (16/08)

Para manter o assunto, agosto conta com mais um jogo sobre fuga com características procedurais. O jogador está em uma jornada para escapar de Petria, um país autoritário e devastado, em plenos anos 1990. A estrada é a única salvação — e também é a linha que nos leva a conhecer mais sobre essa terra, com a assinatura de Yoan Fanise, diretor de Valiant Hearts.

Entre asfalto, areia e elementos de sobrevivência, Road 96 também é sobre personagens. O jogador terá que fazer escolhas que permitem se envolver na história dos outros e tomar ações que impactarão na própria, seguindo em frente buscando a liberdade e, quem sabe, uma mudança que vai além da própria individualidade.

Road 96 será lançado em 16 de agosto para Nintendo Switch e PC.

Humankind (17/08)

O caminho do Amplitude Studios trouxe todo mundo até aqui, literalmente. Essa é a história da humanidade, com o jogador começando nos tempos dos nômades até chegar aos avanços tecnológicos da era moderna, lidando com alianças, conflitos e, principalmente, garantindo a sobrevivência das pessoas.

A promessa de Humankind é ser uma das experiências mais abrangentes no gênero de estratégia, com diferentes caminhos e árvores de evolução que, de acordo com a produtora, permitem a criação de mais de um milhão de tipos diferentes de civilização a partir das iniciais. Inclua nisso a construção de maravilhas da humanidade, a descoberta de tecnologias e até mesmo os brasileiros, que aparecem como uma das classes contemporâneas baseadas no cultivo do café.

Humankind chega em 17 de agosto para PC.

12 Minutes (19/08)

Junte James McAvoy, Daisy Ridlet e Willem Dafoe em uma história de mistério e, mesmo sem saber o enredo, você já teria o meu interesse. Quando esses nomes aparecem juntos em um game da Annapurna Interactive, a promessa é de alegria indie. Em 12 Minutes, exploramos o interior de um apartamento em um curto espaço de tempo.

A obra do desenvolvedor português Luis Antonio é experienciada em uma visão de cima, com o jogador tendo 12 minutos para investigar o ambiente e descobrir a verdade por trás de uma acusação de crime. Diferentes ações levam a variados finais, com o ciclo se reiniciando e permitindo que você mude as coisas ou entenda mais sobre a história, enquanto experimenta com as possibilidades para chegar à raiz desses segredos.

12 Minutes será lançado em 19 de agosto para PC, Xbox One e Xbox Series X|S.

Ghost of Tsushima Director’s Cut (20/08)

Um dos jogos mais bonitos da geração passada volta com a missão de se tornar o mesmo, agora no PlayStation 5. Ghost of Tsushima surpreendeu pela sutileza de seus sistemas e pelo cenário maravilhoso, que usa novas formas de indicar o caminho ou mostrar o alinhamento do personagem principal, dividido entre a luta pela liberdade e os ensinamentos dos samurais.

Na versão do diretor, Ghost of Tsushima retorna com um conteúdo inédito, a ilha Iki, com novas histórias, combates e ensinamentos para serem explorados. Em todas as plataformas, o protagonista também ganha montarias, armaduras e habilidades adicionais, enquanto os donos de PS5 aproveitam os recursos aprimorados do controle DualSense, melhorias visuais e sonoras.

Ghost of Tsushima: Director’s Cut chega em 20 de agosto ao PS4, com todo o conteúdo adicional, e ao PlayStation 5, com os extras acompanhando o upgrade gráfico.

Madden NFL 22 (20/08)

Tom Brady e Patrick Mahomes estão na capa do novo game da franquia de futebol americano da Electronic Arts — e também carregam anéis e a esperança de que a maldição de Madden não se abata sobre eles. Dois dos nomes mais conceituados do esporte atual são a porta de entrada para um game que promete trazer novidades e fazer crescer aquilo que já era elogiado nos anteriores.

A principal novidade de Madden NFL 22 é o chamado Dynamic Gameday, que tenta transportar para os games a emoção das grandes partidas, com estratégias pré-partida, a atmosfera dos estádios e a personalidade de jogadores e fãs, com tudo isso alterando o andamento das jogadas. Junte isso a melhorias na movimentação, gráficos aprimorados e o poder da nova geração para entender porque este é citado pela EA como o maior da franquia até agora.

Madden NFL 22 chega em 20 de agosto para PC, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X|S e PS5.

Aliens: Fireteam Elite (24/08)

Este é mais um game que tenta servir como continuidade para a franquia cinematográfica, usando conceitos dos filmes e os aplicando, neste caso, em uma jogabilidade de ação. O foco está na cooperação, com os jogadores formando times com amigos ou soldados controlados pela inteligência artificial para encarar missões de resgate em diferentes colônias.

Estamos 23 anos depois dos eventos dos filmes, a bordo de uma nave militar que carrega os melhores combatentes humanos. Aliens: Fireteam Elite foca em campanhas distintas, com pequenas histórias que permeiam as missões e também a progressão dos personagens, com diferentes classes e especializações disponíveis.

Aliens: Fireteam Elite será lançado em 24 de agosto para PC, PS4, Xbox One, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Psychonauts 2 (25/08)

Os fãs esperam por isso há mais de 15 anos e o momento finalmente chegou. Este é mais um daqueles jogos que não experimentaram sucesso comercial, mas ganharam uma legião de fãs e críticas positivas que mantiveram a marca viva ao ponto de, em algum momento, alguém decidir apostar de novo nela. Começou como um financiamento coletivo, até que mais e mais parceiros foram chegando, incluindo a Microsoft, que adquiriu a desenvolvedora Double Fine em 2019.

Todo esse caminho nos leva até o game que serve como uma sequência direta da franquia, em uma história que mergulha tanto em seu protagonista, Raz, quanto na própria fundação que dá título ao game. Os Psychonauts não são mais o que eram, enquanto o humor e os personagens característicos de Tim Schafer se preparam para encantar os jogadores novamente.

Psychonauts 2 tem lançamento marcado para 25 de agosto no PC, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X|S, sendo disponibilizado no mesmo dia no Xbox Game Pass.

No More Heroes III (27/08)

E já que o assunto são os retornos, temos aqui um que era bastante esperado. Travis Touchdown finalmente está de volta em sua melhor forma, depois de um game que não fez jus a ele, recarregando o estoque de papel higiênico e a bateria de sua arma, que totalmente não é um sabre de luz, para enfrentar uma invasão alienígena.

No More Heroes III se passa 12 anos depois do segundo título, com a união entre aliens e uma incorporadora urbana selando um aparente domínio sobre a Terra. Touchdown não quer saber disso, e após voltar à sua cidade-natal após um exílio autoimposto, decide usar as velhas habilidades de assassinato para impedir que os oponentes tenham sucesso em seus planos.

No More Heroes III chega em 27 de agosto, exclusivamente ao Nintendo Switch.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.