Publicidade

Hacker misterioso “Eris Loris” está arruinando milhares de partidas de Among Us

Por| 25 de Outubro de 2020 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/InnerSloth
Divulgação/InnerSloth

Among Us virou um fenômeno global no meio da pandemia, e, ao longo das últimas semanas, até mesmo alguns políticos se renderam ao divertido joguinho de investigação (organizando transmissões ao vivo para engajar a população nas eleições). Porém, como de praxe, é óbvio que alguém teve a “brilhante” ideia de dar um jeito de arruinar a experiência e acabar com a diversão de todo mundo.

Ao longo desta última semana, diversos jogadores começaram a ser importunados por um hacker misterioso conhecido apenas como Eris Loris. Ele entra em partidas online e comete spam no chat público, enchendo-o de mensagens que divulgam seu próprio canal no YouTube ou declaram apoio ao presidente Donald Trump. Teoricamente, o spammer teria recrutado amigos para aumentar o alcance dessa “zoeira” inconveniente.

Continua após a publicidade

Estima-se que Eris tenha atrapalhado pelo menos 1,5 milhões de partidas, afetando quase 5 milhões de jogadores ao redor do globo. A situação é tão crítica que a desenvolvedora do título, a InnerSloth, teve que desenvolver uma atualização emergencial no servidor do game para tentar resolver a situação. Tudo indica que o update melhorou a situação, mas não exterminou o fenômeno completamente.

Para quem nunca jogou Among Us, vale a pena ressaltar que o chat é um componente crítico para o bom andamento da partida. É através deles que os jogadores alertam para assassinatos ocorridos dentro da espaçonave e discutem quem pode ser o impostor, convocando reuniões que culminam na tentativa de expulsar o fraudador. Com o chat cheio de spam, torna-se impossível se comunicar apropriadamente.

Continua após a publicidade

Outra curiosidade: embora seja difícil atestar que haja qualquer ligação entre tais fatos, é interessante observar que Éris, na mitologia grega, é a deusa da discórdia, sendo a divindade adorada por seguidores do discordianismo, religião que cultua o caos e a confusão (mas jamais de forma e/ou para fins negativos). Em seu canal, Eris Loris divulga hacks e técnicas de cheating para outros games variados.

Fonte: The Verge