Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GTA RP: as regras mais inusitadas do Cidade Alta

Por| Editado por Bruna Penilhas | 15 de Abril de 2022 às 20h30

Link copiado!

Reprodução/Twitter/Cidade Alta
Reprodução/Twitter/Cidade Alta

Conquistar uma vaga para morar no Cidade Alta, um dos maiores servidores de GTA RP, não é uma tarefa fácil. Além de participar de um intenso processo de seleção, chamado neste mundo de “imigração”, os jogadores precisam concordar com uma série de regras, em geral muito úteis para a boa convivência na modificação de GTA Online, mas curiosa e específica em algumas propostas.

O conjunto de regras para jogar GTA RP no Cidade Alta é um documento de 21 páginas, que rege todos os tipos de ação dentro do jogo. As normas regulam como encarnar uma criança no roleplay ou até traçando limites na ação policial nas favelas fictícias da cidade.

Continua após a publicidade

Por mais que algumas regras sejam claras e gerais em sua função de manter o roleplay saudável, como a que pune com banimento permanente qualquer uso de discurso de ódio durante a jogatina, outras não são tão óbvias para quem acompanha à distância a atividade de encenar um personagem dentro de GTA 5. Confira as regras mais inusitadas e específicas do Cidade Alta:

6. Amor à vida

Para não ser banido da Cidade Alta, os personagens devem sempre demonstrar amor à vida. Os jogadores devem simular a vida real com o personagem, por isso, uma das primeiras e mais inusitadas regras do servidor é valorizar a sua própria vida e a de outras pessoas em primeiro lugar. O jogador que for pego em atitudes que sejam interpretadas como “falta de amor à vida” por administradores, será passível de morte permanente dentro da jogatina.

Continua após a publicidade

5. Respeitar o tempo do gesso

GTA RP é muito comprometido com a fantasia de vida real. Por essa razão, é proibido desrespeitar recomendações médicas após ser engessado dentro da brincadeira. O conjunto de regras dita que todos os jogadores devem respeitar o tempo do gesso aplicado pela equipe médica, não se envolvendo em situações que não seriam possíveis estando engessado. É proibido nadar, correr e subir em motos com gessos na perna inteira, por exemplo.

4. Corrupção banida

Continua após a publicidade

Dando um exemplo para a realidade fora do jogo, nenhum jogador pode cometer qualquer tipo de corrupção dentro de qualquer emprego no setor público de Cidade Alta. O servidor pune, com advertências e banimentos, comportamentos inadequados de jogadores que interpretam funcionários públicos, como o prefeito.

3. Ninguém pode se vacinar sozinho

Continua após a publicidade

Sim, Cidade Alta possui campanhas de vacinação para os personagens digitais e a ação é séria e possui um conjunto de regras. Em primeiro lugar, é proibido se vacinar sozinho e não é permitido que médicos vacinem fora do horário de vacinação. O servidor ainda proíbe qualquer tipo de brincadeira que tenha envolvimento com a covid-19, o que é ótimo.

2. Policiais devem ter a conduta padrão

Esqueça a truculência policial da vida real se você quiser ter esse emprego na Cidade Alta. As regras do servidor determinam que os policiais devem ter a conduta padrão em todas as abordagens, não faltando com respeito e nem usando palavrões em abordagens.

Continua após a publicidade

1. Menores somente acompanhados

O servidor é destinado somente para maiores de 18 anos, mas é possível interpretar uma criança em Cidade Alta. Para isso, os administradores criaram uma série de regras que impedem que esse tipo de personagem se envolva em atos ilegais. O curioso é que personagens de crianças com menos de 10 anos não podem andar desacompanhadas pelo servidor.

Cada "menor" em Cidade Alta deve sempre estar ao lado de, pelo menos, um familiar responsável, indicado aos administradores previamente. Todas as crianças ainda devem realizar a interpretação proposta pela Escola dentro da Cidade Alta.

Continua após a publicidade

Como entrar no Cidade Alta?

No Cidade Alta, é possível encontrar grandes streamers encarnando personagens, como os membros da LOUD, ou até participar de ações publicitárias com apresentações musicais de artistas como Léo Santana. Com tanta potência, fazer parte do servidor é uma opção disputada para jogadores de GTA RP.

Para filtrar e aceitar só os jogadores mais dispostos a viverem a vida dentro do Cidade Alta como se fosse uma realidade paralela, o servidor criou um sistema de migração, com o objetivo de selecionar os jogadores mais habilidosos na arte de encarnar personagens.

Continua após a publicidade

Para entrar na cidade, o primeiro passo é preencher um formulário de inscrição, descrevendo o tipo de personagem que você irá encarnar, e ter uma conta de e-mail e um IP aprovado na lista chamada pelos jogadores de whitelist (“lista branca” em tradução literal para o português).

Os formulários aprovados nesta etapa inicial pelos administradores do Cidade Alta são convidados a desenvolver o roleplay dentro do servidor alternativo chamado Alta Valley. Por tempo indefinido, os jogadores devem desenvolver o personagem em Alta Valley. Quem mostrar um bom desenvolvimento, é convidado para o Cidade Alta.

Para participar do processo, é necessário esperar os anúncios da imigração sobre o processo de inscrição no Discord oficial do servidor.