GTA Online deve ganhar atualização para reduzir tempos de carregamento

GTA Online deve ganhar atualização para reduzir tempos de carregamento

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 17 de Março de 2021 às 10h55

Depois de um programador desconhecido resolver o problema dos tempos de carregamento na versão de PC de GTA Online, a Rockstar anunciou que, em breve, lançará seu próprio patch de correção para a falha. A comunidade do game, que é muito engajada, vem reclamando há tempos sobre isso e nada havia sido feito pela empresa. Desta vez, com a resolução vinda dos próprios fãs, a companhia se mexeu.

De acordo com o desenvolvedor, conhecido apenas como "t0st", o que ocasionava esse alto tempo de carregamento no game, algo em torno de seis minutos, se dava por conta da maneira ineficiente que os desenvolvedores de GTA Online escolheram para analisar e classificar os dados em JSON, reconhecidamente pesado.

A correção feita por t0st diminuiu o tempo de loading de seis para apenas dois minutos. Segundo ele, tudo pode ser feito em apenas um dia, o que não justifica o atraso da Rockstar para solucionar o caso. A empresa, por sua vez, ciente da movimentação pública de t0st, garantiu que fará sua própria atualização, além de recompensar o programador com US$ 10 mil.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

"Após uma investigação minuciosa, podemos confirmar que o jogador realmente revelou um aspecto do código do jogo relacionado aos tempos de carregamento para a versão para PC de GTA Online que poderia ser melhorado. Como resultado dessas investigações, fizemos algumas alterações que serão implementadas em uma próxima atualização de título", disse a Rockstar, em comunicado.

Ainda não há previsão para o lançamento do patch.

Fonte: ARS Technica

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.