Publicidade

GTA 6 terá lançamento adiado para PC para aumentar receita, diz analista

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Dezembro de 2023 às 16h16

Link copiado!

Divulgação/Rockstar Games
Divulgação/Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

De acordo com análise da PlayTracker, a Rockstar Games atrasará o lançamento do Grand Theft Auto VI (GTA 6) para PC como uma forma de aumentar receita das vendas do jogo. A expectativa é que, igual ao Grand Theft Auto V, o game será lançado para computador após alguns anos.

A PlayTracker fez uma análise e descobriu que 44% dos jogadores do GTA 5 possuem cópias em múltiplas plataformas de diferentes empresas (sem cross-platform). Ou seja, além de ter comprado o jogo para PC, possuem em mais um console adicional. Isso é uma estratégia bem comum para ampliar as vendas, visto que muitos jogadores preferem jogar no PC, mas o hype certamente venderá muitas cópias na pré-venda.

Continua após a publicidade

A Rockstar Games já anunciou que o lançamento de GTA 6 acontecerá apenas para PlayStation 5 e Xbox Series X|S em 2025. No entanto, a empresa sempre lança posteriormente para PC, visto que a comunidade de mods e role-playing (RP) são majoritariamente presentes no computador.

Vale lembrar que esse foi apenas o primeiro trailer de Grand Theft Auto VI, revelando a protagonista Lucia e que toda a trama será em Vice City, cidade fictícia inspirada em Miami que ficou famosa no GTA Vice City com Tommy Vercetti.

🛒Compre o PlayStation 5 no melhor preço!

🛒Compre o Xbox Series S no melhor preço!

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Fonte: Wccftech