Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GTA 5: novos detalhes da versão para PS5 e Xbox Series X|S

Por| Editado por Bruna Penilhas | 04 de Fevereiro de 2022 às 13h07

Link copiado!

Rockstar Games
Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

Grand Theft Auto V (GTA 5) e Grand Theft Auto Online serão lançados para PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S em 15 de março. Esta será a terceira geração de consoles em que o jogo, lançado em 2013, ficará disponível.

As versões modernizadas do game contarão com novas opções gráficas, como resolução até 4K e 60 quadros por segundo, além de suporte a HDR (High Dynamic Range, ou alto alcance dinâmico em português, que deixa as cores mais vivas) e ray tracing (que calcula o movimento das luzes do sol em tempo real, deixando iluminação e sombras mais realistas). As texturas e visuais também devem estar mais bonitos.

Continua após a publicidade

Já em aspectos técnicos, os jogadores podem esperar telas de carregamento mais rápidas, áudio 3D imersivo e recursos específicos de cada plataforma, como o feedback háptico do DualSense do PS5, por exemplo.

Quem tiver a versão de PlayStation 4 ou de Xbox One poderá transferir seu progresso no modo história, além do personagem do GTA Online. A Rockstar Games ainda não esclareceu se os jogadores que já possuem uma cópia do jogo para a geração passada terão que pagar pelo upgrade para os novos consoles.

GTA Online receberá melhorias no PS5 e no Xbox Series X|S

Continua após a publicidade

O modo online de GTA V ganhará boas novidades na nova geração de consoles, como a possibilidade de os jogadores pularem o prólogo da campanha principal e embarcarem diretamente no multiplayer, além de um novo tutorial.

Quem começar a jogar agora entrará no Construtor de Carreiras, com acesso instantâneo a quatro negócios ilícitos: Biker, Executivo, Dono de boate ou Traficante de armas. A Rockstar também promete que dará mais GTA$ (a moeda virtual do jogo) para novos jogadores iniciarem sua jogatina com propriedade, veículo e arsenal de armas iniciais. Jogadores antigos poderão, se quiserem, reiniciar seu personagem e aproveitar as vantagens a qualquer momento.

As novas versões do modo online também ganharão uma loja de automóveis, a Hao's Special Works, localizada no LS Car Meet. A Rockstar explica que o estabelecimento permitirá aos jogadores atualizar veículos selecionados (cinco novos e outros cinco existentes no lançamento) para “aproveitar ao máximo o poder atualizado do novo hardware dos consoles”.

O estúdio também promete lançar GTA Online separadamente (ou seja, sem a campanha principal) para PS5 e Xbox Series X|S no mesmo dia, 15 de março. Jogadores de PlayStation poderão jogá-lo de graça durante três meses; não foram divulgados preços.

Continua após a publicidade

Fonte: Rockstar Games