Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GTA 5 | DLCs cancelados levariam jogador de volta a Liberty City

Por| 26 de Dezembro de 2023 às 10h48

Link copiado!

Divulgação/Rockstar Games
Divulgação/Rockstar Games
Tudo sobre Rockstar Games

Pelo menos oito DLCs de GTA 5 foram cancelados ao longo dos últimos 10 anos — incluindo um que levaria os jogadores de volta a Liberty City, cidade do quarto game da franquia. A novidade foi descoberta em meio aos códigos-fonte do jogo vazados após mais um ataque hacker à Rockstar.

O que mais chama a atenção é justamente a quantidade de conteúdo que o estúdio tinha planejado para o jogo ao longo da última década, entre pacotes de skins a campanhas single-player adicionais, mas que foram abandonadas para dar destaque a GTA Online, a parcela multiplayer do título e que se provou bastante lucrativa.

Continua após a publicidade

Dentro do código-fonte, os DLCs são identificados da seguinte forma:

  • SP Assassination Pack
  • SP Manhunt Pack
  • SP Norman Pack
  • Relationship Pack
  • Enterprise Pack
  • Agent Trevor
  • Prologue DLC
  • LibertyV DLC

Não está claro exatamente o que cada um desses conteúdos adicionais continha, mas os nomes apontam alguns caminhos. E é aí que as coisas começam a ficar interessantes, mostrando um pouco das ideias descartadas pela Rockstar.

Exemplo disso é o chamado Agent Trevor, que parece ser um novo conjunto de missões focadas no caótico personagem de GTA 5 em que ele assume papel de agente. O que isso significa exatamente não está claro, mas é possível imaginar o protagonista trabalhando para o governo — o que seria muito interessante de ser visto.

Continua após a publicidade

Já a LibertyV DLC parece se referir a uma expansão no qual o jogador iria para Liberty City, cidade de GTA 4. Pelo visto, a ideia seria colocar o trio principal — ou pelo menos um deles — visitando a versão de Nova York da Rockstar com todo o estilo e melhorias visuais existentes em GTA 5. Seria, inclusive, uma forma bem interessante de ampliar o jogo e adicionar novas localidades além daquela presente na campanha principal, algo inédito na franquia até então.

Por fim, há o chamado Prologue DLC, indicando uma expansão que mostrasse mais da vida criminosa de Michael e Trevor antes dos eventos do jogo. Como o próprio nome já diz, seria um DLC que expandiria o prólogo já presente no game, focando nos assaltos a banco que eles faziam quando mais novos.

Continua após a publicidade

Contudo, como você bem deve ter imaginado, nenhum desses DLCs vai acontecer. Embora as informações presentes no código-fonte não tragam qualquer menção às datas desses conteúdos, é óbvio que a Rockstar já abriu mão de lançá-los há muito tempo. 

GTA 5 foi lançado em 2013 e, ao longo desses 10 anos, ganhou vários relançamentos para as gerações seguintes e, em nenhum deles, houve adição de novas missões ou dessas expansões. Pelo contrário, houve um investimento cada vez maior em GTA Online, deixando bem claro por que os DLCs nunca saíram do papel.

Pacotes e crossover

Continua após a publicidade

A lista de DLCs cancelados ainda traz outras menções interessantes. Os itens nomeados com Packs parecem ser pacotes de roupas, armas e veículos para serem usados durante a campanha, ampliando as possibilidades de personalização de seus personagens. Contudo, há alguns detalhes interessantes em meio a tudo isso.

O chamado SP Manhunt Pack parece ser um pacote que resgataria um obscuro jogo da Rockstar. Considerado o título mais violento do estúdio, Manhunt foi lançado originalmente para PlayStation 2 e cuja proposta era colocar jogador para controlar um criminoso forçado a participar de um filme de violência real. Assim, o objetivo era caçar outros bandidos em uma arena em que somente uma pessoa iria sobreviver — quase um battle royale muito sanguinário.

E, pelo que a lista de DLCs indica, GTA 5 quase recebeu um pacote de conteúdos relacionados ao jogo. A sigla SP indica que a ideia era adicionar isso ao single player, possivelmente com armas e roupas que faziam menção ao título de PS2 em um crossover bastante inusitado.