Publicidade

Grounded e Pentiment são os primeiros jogos do Xbox a perder exclusividade

Por| 21 de Fevereiro de 2024 às 11h52

Link copiado!

Reprodução/Xbox Game Studios
Reprodução/Xbox Game Studios
Tudo sobre Microsoft

A Xbox Game Studios confirmou quais serão os primeiros jogos que fazem parte da sua nova estratégia de expansão para outros consoles. Conforme apresentado durante o Nintendo Direct desta quarta-feira (21), Grounded e Pentiment chegarão ao Nintendo Switch já a partir desta semana.

Os títulos já eram especulados como parte dos quatro jogos que a Microsoft iria liberar para PlayStation 5 e Switch anunciados por Phil Spencer na semana passada. Na ocasião, o executivo não revelou quais seriam esses exclusivos, mas os rumores já apontavam para esses dois, além de Hi-Fi Rush e Sea of Thieves. Estes últimos não foram citados na apresentação da Nintendo.

Continua após a publicidade

E o primeiro jogo da Xbox Game Studios a chegar às demais plataformas é Pentiment, aventura point and click desenvolvido pela Obsidian Entertainment (The Outer Worlds) e que traz um visual todo estilizado inspirado em iluminuras medievais. Lançado para Xbox em novembro de 2022, ele estará disponível no Nintendo Switch já a partir do dia 22 de fevereiro. 

Grounded era um dos títulos mais populares do Game Pass desde seu lançamento, em 2020. Também produzido pela Obsidian, ele é um jogo de sobrevivência em que os jogadores encarnam jovens encolhidos no meio de um imenso jardim — no melhor estilo Querida, Encolhi as Crianças. Assim, o objetivo é explorar o quintal enquanto coleta materiais para criar sua fortaleza enquanto é atacado por formigas, abelhas e aranhas. Ele chega ao console no dia 16 de abril.

Até o momento, a Xbox Game Studios não confirmou se esses jogos também serão lançados para o PlayStation 5, embora tudo leve a crer que sim.

Continua após a publicidade

Vale lembrar, contudo, que os dois games não são os primeiros exclusivos da Microsoft a aportarem no Switch. Antes dessa nova guinada estratégica da empresa, a franquia Ori já havia aparecido nos consoles da Nintendo. Tanto Ori and the Blind Forest quanto a sequência Ori and the Will of the Wisps foram levados para o Switch em 2019, embora essa parceria fosse muito mais uma exceção do que parte desse plano de expansão do Xbox.