Publicidade

GRID Legends | EA anuncia novo game de corrida da Codemasters

Por| Editado por Bruna Penilhas | 22 de Julho de 2021 às 16h39

Link copiado!

Divulgação/Electronic Arts
Divulgação/Electronic Arts
Tudo sobre EA

GRID Legends é o próximo game da Codemasters, uma das principais desenvolvedoras de jogos de corrida da atualidade. O título foi apresentado nesta quinta-feira (22) pela Electronic Arts e promete reunir diferentes categorias de provas, indo de caminhões até veículos clássicos ou supercarros, além de trazer um modo campanha com cenas interpretadas em live-action e presença de atores conhecidos.

Ncuti Gatwa (Sex Education) protagoniza uma história em forma de documentário, que retrata o torneio mundial GRID World Series, presente desde os primeiros capítulos da franquia. O jogador deve levar uma equipe iniciante e cheia de novos talentos ao topo do pódio. Mas, para isso, terá de encarar os vilões da Ravenwest Motorsport, uma das mais tradicionais do circuito, que busca o hexacampeonato para seu piloto principal, cheio de marra.

Continua após a publicidade

Fora da campanha, a promessa é de uma combinação de disciplinas, com corridas em pistas e também circuitos de rua, entre novas opções ou traçados já conhecidos da franquia. Cidades como Londres, na Inglaterra, e Moscou, na Rússia, estão entre as sedes das provas de GRID Legends, que deve trazer mais de 130 rotas diferentes. Cenários clássicos como Brands Hatch e Indianápolis também fazem parte do pacote.

O game deve contar com mais de 100 carros, com monopostos de corrida e também modelos de passeio, além dos já citados caminhões e dos veículos elétricos. A ideia, de acordo com a Codemasters, é criar um dos conjuntos mais variados de toda a série, tanto em termos de opções de máquinas quanto de cenários, com um criador de corridas permitindo que a própria comunidade crie suas próprias competições, com regras ou restrições específicas.

GRID Legends apareceu como uma das surpresas do EA Play Live, evento apresentado pela Electronic Arts nesta quinta-feira (22), que também contou com a revelação do remake de Dead Space. Já a Codemasters, caso você esteja estranhando, faz parte do rol de estúdios da distribuidora gigante desde o ano passado, quando foi comprada junto com todas as suas marcas registradas — F1 2021, que chegou na última semana, foi o primeiro game lançado sob o novo selo.

Continua após a publicidade

As informações sobre o game ainda são preliminares e, por enquanto, tudo o que sabemos é que GRID Legends chega em 2022. Quando for a hora, o game estará disponível em versões para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X, Series S e PC.