Publicidade

Green Day lança disco demasterizado em versão GameBoy

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Green Day
Green Day

Para comemorar o aniversário de 30 anos do álbum “Dookie”, o Green Day resolveu inovar e celebrar um dos seus discos mais famosos de uma forma diferente. Ao invés de uma edição especial remasterizada, a banda punk optou por “desmasterizar” as canções do velho CD e reproduzi-las em objetos antigos e formatos para lá de curiosos.

Os fãs do grupo norte-americano podem escutar “Welcome to Paradise” em um cartucho de GameBoy, “Having a Blast” em um disquete e “Pulling Teeth” em uma escova de dentes elétrica, além de outras versões bizarras e divertidas no site da banda.“O álbum que consagrou o punk rock há 30 anos, agora em formatos obscuros, obsoletos e inconvenientes”, afirma o grupo.

“Ao invés de aparar as arestas e ajustar suas faixas dinâmicas, esta versão de Dookie foi meticulosamente deturpada para caber em formatos com baixa fidelidade, desde cilindros de cera até secretárias eletrônicas e escovas de dentes”, diz o vídeo do YouTube que apresenta o conceito aos fãs.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“A experiência de ouvir é incomparável, sacrificando não apenas a qualidade sonora, mas também a conveniência, e, ocasionalmente, até versos inteiros. O resultado é Dookie Demastered”.

O termo “demaster” faz referência a palavra “remasterização”. No mundo da música, é comum que canções e discos antigos ganhem novas versões ao longo do tempo que possibilitam uma maior qualidade de som. Sempre rebelde, o Green Day resolveu inovar e fazer o contrário.