Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quais os benefícios em usar uma escova de dente elétrica?

Por Redação | 03 de Maio de 2022 às 17h20

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Colgate
Colgate
Tudo sobre Philips

Realizar uma boa escovação dos dentes é essencial para ter uma saúde bucal impecável, mas isso nem sempre é uma tarefa fácil. Seja pela correria ou a desatenção do cotidiano, por diversas vezes uma limpeza incompleta é feita, ou mesmo dentes e gengiva são machucados por haver aplicação de muita força no processo de higienização — como forma de contornar esses problemas é que foram desenvolvidas as escovas de dente elétricas.

Escovas elétricas: o que são e quais as vantagens

Ainda que seja similar a uma escova convencional na tarefa de remover a placa bacteriana dos dentes e exija um investimento inicial mais alto, as escovas elétricas possuem diversos recursos únicos que facilitam e aprimoram a higiene bucal, motivo pelo qual são a recomendação de profissionais. Esses modelos são capazes de realizar uma limpeza profunda, oferecendo até 62 mil movimentos por minuto dependendo do modelo, o equivalente a um mês de escovação em apenas 2 minutos em comparação à escova manual. Além disso, são acessíveis ao facilitar o uso por pessoas com mobilidade reduzida, dando a elas maior autonomia.

Essas escovas possuem diferentes tecnologias, dependendo do modelo, e no caso de escovas elétricas recarregáveis, são utilizadas baterias com grande tempo de uso, que chegam aos 14 dias. Além disso, contam com múltiplos refis para diferentes objetivos, como o clareamento dos dentes ou limpeza, característica que também reduz os custos a longo prazo, já que basta trocar o refil em vez de substituir a escova por completo.

Outras funções de destaque também incluem:

  • Temporizador de 2 minutos, que ajuda você a realizar a escovação pelo tempo recomendado pelos dentistas; sensores que avisam quando há a aplicação de força excessiva nos dentes e gengiva; e até aplicativos dedicados que ajudam a gerenciar a limpeza da melhor maneira possível e dão dicas para uma higiene superior diretamente do celular.

Linha Philips Colgate SonicPro entrega sensação de limpeza profissional

Com 5 modelos diferentes para atender a todos os bolsos e idades, a linha Philips Colgate SonicPro possui tecnologia sônica e reúne os melhores benefícios das escovas elétricas. No caso do modelo com mais tecnologia, vai além, ao remover até 900% mais placa bacteriana, melhorar a saúde da sua gengiva com uma escovação suave e eficaz, e conectividade Bluetooth para monitorar o hábito diário via o aplicativo SonicPro.

SonicPro 10: remoção de até 200% mais placa

Equipada com tecnologia sônica que produz até 31.000 movimentos por minuto e modo de escovação Clean para entregar limpeza superior, a Philips Colgate SonicPro 10 remove até 200% mais placa que uma escova tradicional. O modelo traz proteção à prova d'água IPX7, que permite seu uso durante o banho, temporizador inteligente de 2 minutos para garantir o tempo ideal de escovação e funcionalidade Quadpacer, que pausa a movimentação rapidamente a cada 30 segundos para te lembrar de escovar as 4 áreas da boca, promovendo uma higiene bucal completa.

SonicPro 30: sensor de pressão para você proteger dentes e gengiva

Com os mesmos benefícios da SonicPro 10, a SonicPro 30 oferece uma limpeza ainda mais inteligente e completa ao oferecer dois modos de escovação (alto e baixo), e adotar um sensor de pressão, que evita que você aplique força excessiva na escovação ao emitir um aviso caso as cerdas sejam aplicadas com muita pressão. Fora isso, a escova emite um alerta para te lembrar de substituir a cabeça quando chegar a hora, e há um refil incluso na caixa.

SonicPro 50: clareamento em casa

Utilizando uma tecnologia sônica mais avançada, a SonicPro 50 produz até 62.000 movimentos por minuto, sendo capaz de clarear os dentes em apenas uma semana (no modo Clareamento - White, com cabeça Branqueadora) e removendo até 600% mais placa que uma escova comum.

Além do modo de escovação Clean, para uma limpeza mais eficaz, o modelo oferece o modo White, para remover manchas superficiais, e o modo Gum Care, que adiciona um minuto extra de escovação com potência reduzida para massagear a gengiva suavemente, todos controlados por um botão dedicado. A SonicPro 50 traz ainda dois refis adicionais e os benefícios dos outros dois modelos, incluindo proteção à prova d'água IPX7, temporizador inteligente, função Quadpacer e aviso para troca da cabeça.

SonicPro 70: remoção de até 900% mais placa e conectividade

Oferecendo a experiência mais completa, a SonicPro 70 mantém todos os recursos do restante da linha, mas traz algumas características únicas, como design projetado para alcançar os locais mais difíceis, três níveis de intensidade de escovação e modo extra Deep Clean com duração de 3 minutos para limpeza profunda. Juntos, esses recursos garantem a melhor higiene, removendo até 900% mais placa do que escovas convencionais.

Para garantir a melhor limpeza e manter sua saúde bucal em dia, a SonicPro 70 também é acompanhada de um aplicativo dedicado, pelo qual é possível acompanhar a frequência e o tempo de escovação, o uso da cabeça e a pressão aplicada sobre os dentes e gengiva, bem como receber dicas sobre higiene bucal.

SonicPro Kids: diversão para os filhos na hora da escovação

Completa a linha a SonicPro Kids, escova elétrica desenvolvida especialmente para as crianças, que traz a tecnologia sônica com 62.000 movimentos aliada a dois modos de escovação para uma limpeza superior, cerdas extra macias e cabeça emborrachada, garantindo uma higienização suave e eficaz. A SonicPro Kids também oferece um aplicativo especial interativo que ensina as crianças a terem uma higiene bucal adequada trazendo diversão para esse momento da rotina diária, 8 adesivos diferentes para personalizar o visual da escova e proteção à prova d'água.