Gran Turismo 7 surpreende no PS5 Pro pela implementação do PSSR e 8K
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

O Digital Foundry analisou o desempenho de Gran Turismo 7 no PS5 Pro e revelouj que o jogo de corrida recebeu uma das melhores implementações da plataforma - ainda que existam alguns pequenos problemas que podem ser ajustados futuramente.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 10 melhores jogos grátis para PC e consoles
- 6 games novos para jogar em dezembro de 2024
De acordo com o canal do YouTube, os aprimoramentos envolvem suporte completo ao ray tracing nas corridas e replays, implementação do PSSR, modo de resolução 8K e algumas melhorias para usar em conjunto com o PlayStation VR 2.
Um fato curioso notado pelo Digital Foundry é que os jogadores de Gran Turismo 7 estão limitados a usar o upscaling do PSSR, disponível apenas se eles quiserem experimentar o ray tracing na câmera do cockpit.
O ponto é que em todos os outros games com suporte aos recursos do PS5 Pro dão ao jogador o poder de escolha entre o PSSR e TAA - seja para usar com ou sem ray tracing.
Problemas de Gran Turismo 7 com o PSSR
Ao usar o upscaling do PS5 Pro em Gran Turismo 7, a imagem é reconstruída para a resolução 4K, mas traz alguns problemas. Um dos exemplos mostrados pelo Digital Foundry é em objetos finos, com ruído e brilho adicional que podem atrapalhar na concentração do jogador na pista.
Em alguns momentos também nota-se artefatos visuais, como ray tracing sendo renderizado nas luzes traseiras e causando confusão visual. Já em TAA, nenhum desses problemas foram vistos e há uma melhor qualidade de imagem.
Porém, em resolução 8K, o PSSR funciona muito bem em Gran Turismo 7. O problema é que nem todos têm um monitor ou TV compatível com essa resolução - o que pode impedir que grande parte dos usuários tenham acesso à melhor experiência.
Leia outras matérias do Canaltech: