Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google rejeita a ideia de que Stadia é a "Netflix dos games"

Por| 19 de Julho de 2019 às 09h58

Link copiado!

Google
Google

Quem faz parte da comunidade gamer já deve estar cheio de ansiedade para saber mais sobre o Google Stadia, que trará a possibilidade de jogar sem a necessidade de um console e tampouco de downloads. Com isso em mente, o diretor de produto Andrey Dorochinev se dispôs a esclarecer algumas coisinhas sobre a misteriosa plataforma que está deixando a galera tão ansiosa. Para isso, ele fez uma postagem no Reddit para que alguns usuários tirassem dúvidas e para que ele pudesse falar um pouco do Stadia.

A princípio, o diretor abordou a questão dos jogos free-to-play que farão parte da plataforma. Por enquanto, o que se sabe a respeito do Stadia é que ele disponibilizará uma biblioteca de jogos que podem ser acessados não só por meio da assinatura como também por compras individuais, mas sobre os jogos free-to-play, nada tinha sido dito ainda. No entanto, a questão em torno desse tipo de jogo ainda vai permanecer em segredo, pelo visto, pois Andrey escreveu que não há nada que possa ser anunciado por enquanto. Para compensar, disse que nos próximos meses, espera fazer alguns anúncios sobre um dos assuntos que mais interessam os jogadores.

Por outro lado, o diretor pôde falar sobre a gama de benefícios que os assinantes terão: "Eu acho que o mais bacana dos benefícios é o fato de que os jogadores não precisam limitar sua criatividade ao que se encaixa em uma pequena caixa preta sob a sua TV", apontou. “Como os jogos serão executados na nuvem, esperamos ver novos jogos em escala nunca antes vistos. Eu não posso esperar para ver o que essa comunidade consegue fazer com o poder desta nova estrutura. Eu também acho que o design do jogo vai evoluir para acomodar os jogadores que acessam jogos a qualquer hora e em qualquer dispositivo”, explicou.

Netflix dos jogos?

Continua após a publicidade

Desde que foi anunciado para o mundo inteiro, o Stadia tem sido associado com a famosa plataforma de streaming, ganhando o título de "Netflix dos games". Durante a sua conversa com os usuários, o diretor de produto da Google aproveitou para acabar de vez com esse apelido dado à plataforma: "Para ser claro, o Stadia Pro não é uma 'Netflix para jogos' como algumas pessoas mencionaram", afirmou Andrey. “Uma comparação mais próxima seria com o Xbox Live Gold ou a PlayStation Plus. Os assinantes Pro recebem streaming 4K / HDR, som 5.1 e descontos exclusivos".

O executivo terminou a conversa com os usuários do Reddit abordando os dispositivos móveis que vão dar conta do Google Stadia quando ela for lançado: “Estamos com o objetivo de obter mais dispositivos compatíveis no próximo ano. Eu realmente quero ter o Stadia em todos os dispositivos móveis, no Android e iOS em algum momento", anunciou. "Mas é um desafio técnico difícil e nos levará tempo. Só preciso começar em algum lugar. Por isso, estamos começando com o dispositivo que conhecemos melhor e podemos fornecer uma experiência ideal: nossos mais recentes smartphones Pixel”.

Fonte: Digital Trends