Google realiza hackathon para desenvolver jogos lúdicos que ensinam Código Morse

Por Ares Saturno | 07 de Dezembro de 2018 às 10h40
Tudo sobre

Google

Uma parceria entre a Google e a organização especializada em criar adaptações personalizadas para crianças com diferentes deficiências Adaptative Design Association criou uma maratona de 48 horas para desenvolvimento de protótipos de jogos que transformem o aprendizado do Código Morse em uma atividade divertida e lúdica. O código permite que crianças com diferentes graus de capacidades físicas possam comunicar-se de forma facilitada.

No hackathon, cinco crianças foram convidadas a assumir o papel de diretores criativos, soltando a imaginação na orientação da criação de jogos que facilitassem o aprendizado do Código Morse, todos utilizando o teclado Gboard Morse, da Google. As experiências pessoais e interesses particulares de cada uma das participantes foi levada em consideração. Uma delas, apaixonada por música, ajudou a dar vida ao game HSynth, onde notas musicais podem ser tocadas digitando-as em Morse. Outra criança participante adorava futebol e thrillers de espionagem e contribuiu para o desenvolvimento do Morse Striker, um jogo onde é possível atirar bolas nos alvos digitando as letras mostradas no Código Morse correspondente.

A Google publicou os códigos-fonte de cada um dos jogos desenvolvidos durante a hackathon no site Experiments with Google, com exemplos de código aberto para que os interessados possam criar seus próprios aplicativos baseados em Morse.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Fast Company

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.