Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google realiza hackathon para desenvolver jogos lúdicos que ensinam Código Morse

Por| 07 de Dezembro de 2018 às 10h40

Link copiado!

Google realiza hackathon para desenvolver jogos lúdicos que ensinam Código Morse
Google realiza hackathon para desenvolver jogos lúdicos que ensinam Código Morse
Tudo sobre Google

Uma parceria entre a Google e a organização especializada em criar adaptações personalizadas para crianças com diferentes deficiências Adaptative Design Association criou uma maratona de 48 horas para desenvolvimento de protótipos de jogos que transformem o aprendizado do Código Morse em uma atividade divertida e lúdica. O código permite que crianças com diferentes graus de capacidades físicas possam comunicar-se de forma facilitada.

No hackathon, cinco crianças foram convidadas a assumir o papel de diretores criativos, soltando a imaginação na orientação da criação de jogos que facilitassem o aprendizado do Código Morse, todos utilizando o teclado Gboard Morse, da Google. As experiências pessoais e interesses particulares de cada uma das participantes foi levada em consideração. Uma delas, apaixonada por música, ajudou a dar vida ao game HSynth, onde notas musicais podem ser tocadas digitando-as em Morse. Outra criança participante adorava futebol e thrillers de espionagem e contribuiu para o desenvolvimento do Morse Striker, um jogo onde é possível atirar bolas nos alvos digitando as letras mostradas no Código Morse correspondente.

A Google publicou os códigos-fonte de cada um dos jogos desenvolvidos durante a hackathon no site Experiments with Google, com exemplos de código aberto para que os interessados possam criar seus próprios aplicativos baseados em Morse.

Fonte: Fast Company