Publicidade

Google contrata criador do PlayStation VR e Move para seu time interno de games

Por| 31 de Julho de 2018 às 08h08

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Tudo sobre Google

A Google trouxe para  sua equipe um reforço em termos de realidade virtual. A empresa contratou Richard Marks, conhecido como o pai do PlayStation VR e PlayStation Move. Ele se junta a um recente time de especialistas em jogos formado pela gigante.

Marks trabalhava para a Sony desde 1999 e fazia parte do grupo da empresa conhecido como Magic Lab. Como um setor menor da companhia, eles tinham a responsabilidade de criar a experimentar novas tecnologias voltadas para o console. Contudo, o espaço foi mais renegado ao escalão de correr atrás do avanço tecnológico das concorrentes, com o lançamento do PlayStation Move após os sensores do Wii, e o PlayStation Camera após a popularização do Kinect da Microsoft. Infelizmente, nenhum destes produtos chegou nem perto do sucesso de seus equivalentes concorrentes.

Ele ficou na Sony até 2016, quando ajudou na construção do PlayStation VR.

Time de games

Continua após a publicidade

Marks não é nem de longe o primeiro guru dos games contratado pela Google. O primeiro foi Phil Harrison, ex-diretor de pesquisa e desenvolvimento de jogos, também da dona do PlayStation, o qual chegou a ser vice-presidente e gerente geral do setor de consoles.

A empresa também chamou para sua equipe outros especialistas de games como Jack Buser, também ex-PlayStation, e Greg Canessa, criador do Xbox Live Arcade, serviço online de jogos do console da Microsoft.

O que a Google quer com isso? Os rumores afirmam que a empresa está trabalhando em um projeto apelidado de Yeti, com que será possível fazer streaming de jogos para TV de forma semelhante com que é feito com vídeos no Chromecast. Contudo, nada disso foi confirmado pela Google.

Fonte: VentureBeat