Publicidade

Genshin Impact | O que sabemos sobre a nação Sumeru

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Julho de 2022 às 10h30

Link copiado!

Imagem: Reprodução/HoYoverse
Imagem: Reprodução/HoYoverse

Genshin Impact está próximo de receber uma grande atualização. Na vindoura versão 3.0 do jogo, a região de Sumeru finalmente aparecerá para os jogadores. Com alguns personagens já revelados e prévias de jogabilidade, o que sabemos sobre Sumeru até agora?

Abaixo, listamos tudo o que sabemos sobre a nova região, o novo elemento, personagens jogáveis e tudo o que temos de confirmação oficial sobre a próxima nação de Genshin Impact.

A Deusa da Sabedoria e o Elemento Dendro

Continua após a publicidade

Um dos principais detalhes que sabemos desde o trailer que conta um pouco sobre a história do universo de Teyvat, é que a Arconte Dendro é considerada a Deusa da Sabedoria. Apesar de algumas teorias indicarem que possam ser duas entidades diferentes, a personagem é tratada como uma entidade só. Também é dito que essa é a mais nova dos Arcontes, literalmente. Tendo somente 500 anos, a Arconte Dendro assumiu o posto "recentemente". A estátua da deusa, que aparece na prévia de jogabilidade da região, tem a aparência de uma criança.

A Academia de Sumeru é um local onde vários estudiosos de Teyvat se encontram, e alguns deles podem não ser tão bonzinhos assim. Dottore, um dos Mensageiros do Fatui, foi expulso da Academia por causa das experiências que realizava. E na prévia que revela o visual dos vilões, Dottore dá a entender que um de seus clones está em Sumeru, realizando experimentos na área de "blasfêmia".

Por isso, existem grandes possibilidades de encontrarmos o Fatui em Sumeru, e ter que salvar a região dos problemas que ele pode causar durante a atualização 3.0. Outro personagem, vindo do mangá, também já tem presença confirmada, que é Collei. A personagem que sofreu experimentos nas mãos do Fatui, retornará como personagem jogável nessa versão.

Continua após a publicidade

O Extraordinário elemento Dendro

Dendro é um elemento que está presente em Genshin Impact desde o seu lançamento. Porém, nenhum personagem foi lançado até agora como o portador desse tipo de Visão. No primeiro vídeo mostrando um pouco da região, o elemento está presente em todas as partes do território. Outro fato curioso é que a reação elemental de Dendro com outros elementos forma ramificações no cenário. É possível ver uma flor murchando ao receber as chamas de Yanfei.

Com vários elementos interativos, a região parece que será a mais fantástica do jogo, graças ao Dendro ser tão presente na jogabilidade ao explorar o mundo. Em Inazuma, é possível planar em certas regiões graças ao electrogrão, mas em Sumeru a situação parece ser bem mais ampla, com até mesmo os monstros nativos da região reagindo de formas diferentes aos outros elementos que não Dendro.

Continua após a publicidade

Personagens jogáveis confirmados e futuros candidatos

A HoYoverse mostrou três dos novos personagens jogáveis que chegam com a região. Collei, que já citamos, será uma personagem que sairá das páginas do mangá oficial do jogo para ingressar na equipe do Viajante. Ela foi um dos experimentos de Dottore e Barnabas, que injetaram resíduo de Arconte na arqueira.

Collei, no mangá, foi descoberta em Mondstadt e se tornou grande amiga de Amber. Ela chegou a participar de missões dos Cavaleiros de Favonius e agora é uma Guarda-Florestal de Sumeru. A personagem vive na Vila Gandharva e aparece na prévia dos Fatui, sonhando com uma árvore sendo queimada por Dottore. Se a árvore é importante para a região, ainda não se sabe.

Continua após a publicidade

Tighnari é um Oficial Florestal de Avidya, e é quem está treinando Collei para se tornar uma Guarda-Florestal. Não se sabe muito do personagem além de seu elemento ser Dendro. Sua arma não foi divulgada ainda, mas acreditamos que também seja um arco.

A Mercadora de Sumeru, Dori, será uma personagem do elemento Electro. Suas habilidades ou o tipo de arma que ela empunha ainda não foram revelados.

Continua após a publicidade

O mestre de QiQi, e quem cuida da personagem desde que os Adepti a ressuscitaram, pode ser um personagem jogável. Baizhu possui uma visão Dendro, muito bem exposta na cintura do herbalista. Desde sua primeira aparição, é especulado que ele se tornará mais um aventureiro a se juntar ao jogo. Com o lançamento do elemento Dendro, é bem possível que ele apareça em um dos banners, afinal de contas, ele tem um visual muito estiloso para ser somente um personagem não jogável.

Continua após a publicidade

Um personagem que pode aparecer em Sumeru e se tornar jogável durante o ciclo da atualização dessa região, é Scaramouche. O sexto Mensageiro dos Fatui está ligado à Inazuma, mas pode ser revelado em Sumeru. Como confronto entre o ex-fantoche da Arconte Electro e o Viajante é cada vez mais iminente, é bem provável que ele apareça em algum banner após a versão 3.0.

Além desses dois personagens, outra confirmação que está por vir, e é bem óbvia, é da própria Arconte Dendro. Não se sabe muito sobre a Deusa, além do possível nome ser Lorde Kusanali e do fato de que ela assumiu a posição de Arconte após a morte do Deus das Árvores, sendo assim, a mais nova entre as entidades que regem as nações.

Sua revelação deve acontecer durante a versão 2.9 do jogo, até para ajudar a criar expectativas para os jogadores quanto a região. Até lá, só podemos esperar para saber suas habilidades e função na trama.

Genshin Impact é gratuito e está disponível para PC, Android, iOS, PlayStation 5 e PlayStation 4.

Continua após a publicidade

Com informações de: Genshin Impact Wiki