Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Genshin Impact | Como o elemento Dendro está mudando o jogo

Por| Editado por Bruna Penilhas | 31 de Agosto de 2022 às 10h30

Link copiado!

Imagem: Divulgação/HoYoverse
Imagem: Divulgação/HoYoverse

Genshin Impact está mudando a forma como os jogadores podem explorar as reações elementais que compõem o gameplay do jogo. A chegada do elemento Dendro na atualização 3.0 está afetando diretamente a jogabilidade do gacha da HoYoverse.

Levando isso em consideração, falamos a seguir sobre algumas mudanças notáveis que você precisa ficar de olho se quiser completar o Abismo Espiral com 9 estrelas.

Finalmente o Viajante pode brilhar

Continua após a publicidade

Sim, o Viajante pode ser um personagem bem problemático. A versão com o elemento Anemo é bem aquém, enquanto a versão Geo era competente, mas nada espetacular, com Electro seguindo na mesma pegada. Agora, com a chegada de Dendro, o personagem principal de Genshin Impact, finalmente, mostra seu valor como um guerreiro de 5 estrelas.

Graças às suas novas habilidades, o Viajante na versão Dendro é um excelente suporte que fica fora do campo causando muitas reações elementais. A explosão elemental, Mímico Dendro, serve como um excelente aplicador do elemento e, ao se misturar com outros, se torna extremamente útil no combate.

Apesar de ser possível ver o Dendro entrar em contato com Pyro, Electro e Hydro, as reações com água e eletricidade são as que chamam mais a atenção aqui. Ao se misturar com Hydro, a Lótus aumenta o seu dano em área e seus efeitos também. Com Electro, o supremo aumenta sua velocidade de ataque. Com Pyro, a Lótus explode e seu efeito acaba, o que não se torna tão interessante no combate.

Continua após a publicidade

A habilidade em área dura em torno de 12 segundos, podendo chegar a 15s com a segunda constelação desbloqueada, o que é tempo suficiente para aplicar reações elementais e garantir o dano do personagem sem que ele esteja, necessariamente, no campo de batalha.

E como conseguir constelações do Viajante é algo mais fácil do que personagens do gacha, em breve ele estará com a mesma completa. No exemplo da imagem acima, temos o Mímico Dendro agindo em conjunto com a personagem Mona, que aplica o dano Hydro para criar Florescimento e causar dano.

Dito isso, o custo e benefício do personagem é excelente, já que ele se torna um bom suporte Dendro que você já possui de forma gratuita. O Viajante Dendro se tornou um ótimo personagem, e já tinha passado da hora de ser. Por isso, comece a aumentar o nível de Aether e Lumine sem medo, porque os dois irmãos protagonistas finalmente são opções viáveis para Genshin Impact.

Continua após a publicidade

Electro e Hydro, os novos queridinhos da galera

Electro já estava sendo um elemento muito usado em atividades como o Abismo, mas ainda era específico para um grupo seleto de jogadores que se tonaram especialistas em certas equipes de personagem. Agora, Electro está no pedaço para causar muito dano.

Uma das reações elementais de Dendro é a Intensificação. Ao misturar Dendro e Electro, o dano causado por qualquer um dos elementos é aumentado no combate. O que isso significa? Mais dano para seus amigos elétricos. Fischl, Keqing, Shogun Raiden, Beidou e até mesmo Lisa, estão muito fortes na nova atualização.

Continua após a publicidade

Levando isso em consideração, Electro se torna um elemento essencial em um time com personagem Dendro e vice-versa. Como existem mais personagens do elemento elétrico do que da nova Visão, várias possibilidades podem ser exploradas e todas se tornarão bem válidas.

Um ponto que vale destacar é que o set de Artefatos Trovão Furioso recebeu uma atualização para reagir com Dendro, em que recebe um aumento de dano que totaliza em 60% ao usar Electro com o elemento. Além disso, o tempo de recarga da Habilidade Elemental é diminuído em 1 segundo a cada vez que uma reação elemental é ativada. Uma reformulação bem poderosa para fortalecer o equipamento.

Por isso, se prepare para utilizar uma equipe com personagens Dendro, Electro e Hydro. Com Hydro, o Florescimento é uma reação muito poderosa se usada de forma certa. A reação elemental cria “bombas” de Dendro que explodem ao contato, causando mais dano ao serem ativadas. Alie isso com uma habilidade em área de Hydro e temos um bombardeamento de habilidades no campo de batalha.

Continua após a publicidade

Os personagens Sangonomiya Kokomi, Mona, Kamisato Ayato, Xinqiu, Barbara, Yelan e Tartaglia se tornam muito fortes com essa nova reação elemental. Não que já não fossem fortes no jogo, mas agora a situação escala de forma muito mais ampla.

Usando habilidades como a de Tighnari, Collei ou do Viajante, é possível aplicar golpes em área ou de alvo único para ativar Florescimento e, então, causar muito dano nos inimigos.

Novos artefatos e mais possibilidades

Continua após a publicidade

Os novos artefatos que chegaram com a atualização 3.0 ajudam consideravelmente na hora de habilitar o dano do novo elemento. Com Memórias da Floresta podendo diminuir a resistência a Dendro em 30% por 8 segundos após uma habilidade ou supremo atingir o inimigo, a possibilidade é enorme para os jogadores que quiserem explorar novas formas de compor seu time.

Usamos como exemplo Zhongli, que com sua habilidade Dominus Lapidis, consegue diminuir a resistência elemental e a resistência física de todos os inimigos em uma pequena área. Alie isso com os 30% do artefato, e Zhongli reduzirá pela metade a resistência a Dendro dos inimigos e também defenderá seus companheiros com seu escudo.

Kujou Sara, que entrega um bônus de ataque para os aliados, também pode se tornar uma guerreira capaz de equipar o set de Artefatos novo para conseguir ativar dois bônus de uma vez só, além de causar a reação elemental de Superflorescimento usando o Conjunto de 4 peças de Memórias da Floresta.

Continua após a publicidade

Sonhos Dourados também são boas opções para personagens que precisam de Proficiência Elemental. Ao causar reações elementais com o Conjunto de 4 peças, o ataque do personagem é aumentado em 14% para cada membro da equipe que seja do seu elemento e Proficiência Elemental aumenta em 50 para cada membro diferente.

Ou seja, usando dois personagens diferentes e dois do mesmo elemento, você recebe 28% a mais de ataque e 100 de Proficiência Elemental. Sua Yunjin vai adorar esse artefato para aumentar o dano dos seus parceiros de equipe.

Personagens ressurgindo

Continua após a publicidade

Já falamos sobre o Viajante ter voltado com tudo na atualização 3.0, mas não é só ele que pode se sair bem nesse momento de Genshin Impact. O elemento Hydro só tinha uma função, que era criar a reação elemental Vaporizar e habilitar o dano de carregadores Pyro. Nesse momento inicial, falamos um pouco sobre Sangonomiya Kokomi e como a Sacerdotisa chega bem forte para composições que utilizam Dendro.

Florescimento cria pequenos frutos Dendro que servem como bombas elementais causadoras de dano e, por isso, Kokomi pode ser usada como uma guerreira essencial para seu time. Sua Habilidade Elemental, Juramento de Kurage, invoca uma água viva que causa dano hydro em inimigos próximos.

Ao usar a explosão elemental de Kokomi, a duração da habilidade é resetada, e cada ataque da Sacerdotisa cura seus companheiros. Assim, ela consegue ativar em uma grande área Dendro, além do efeito Florescimento, enquanto causa dano nos inimigos e cura seu time.

Continua após a publicidade

Barbara, a freira de Mondstadt, também se torna muito mais viável graças ao elemento Dendro. Sua habilidade Que Comece o Espetáculo aplica dano hydro nos inimigos durante o combate, fazendo com que a personagem não precise ficar em campo para curar e ajudar no dano. As duas curandeiras de água se tornaram personagens muito mais interessantes na versão 3.0

Já Keqing é uma personagem com foco no dano Electro e capaz de atacar tanto alvos únicos quanto vários personagens ao mesmo tempo, graças à sua Explosão Elemental, Passeio Celestial, que ataca inimigos em área. Penitência do Trovão, seu talento passivo, permite que ela continue causando dano elétrico após usar sua habilidade elemental, o que mantém a guerreira ativando a reação elemental de Intensificação.

Dicas de composição de time com elemento Dendro

No quesito composições, o novo elemento permite que você pense fora da caixinha e consiga fazer excelentes times. Abaixo, listamos alguns que podem ser utilizados e você provavelmente já deve ter alguns desses lutadores em nível alto:

Continua após a publicidade
  • Fischl, Viajante (Dendro), Zhongli e Sangonomiya Kokomi;
  • Kazuha, Fischl, Tighnari e Zhongli;
  • Sucrose, Fischl, Shogun Raiden e Viajante (Dendro);
  • Beidou, Sangonomiya Kokomi, Keqing e Collei;
  • Keqing, Fischl, Sucrose e Viajante (Dendro);
  • Barbara, Sucrose, Fischl e Collei;
  • Yae Miko, Tighnari, Collei e Zhongli;
  • Keqing, Viajante (Dendro), Fischl e Zhongli;
  • Sangonomiya Kokomi, Tighnari, Shogun Raiden e Fischl.

Essas são algumas ideias de composições para você entender um pouco como o meta de Genshin Impact se tornou bem mais amplo do que as pessoas poderiam imaginar com a chegada da versão 3.0

Um balanço geral do novo elemento

Genshin Impact tem seus momentos de "vai e vem" sobre o quão valioso é ter um personagem em sua equipe. No começo do jogo, Diluc era considerado indispensável e se você não tivesse conseguido o lutador, alguns recomendavam que você começasse uma nova conta até conseguir. Atualmente, o guerreiro está mais deixado de lado do que qualquer coisa. Se a prática já era considerada boba no começo do jogo, agora ela é a prova de que tudo pode mudar com a estreia de uma nova atualização.

É óbvio que certos personagens, como Ayaka, Ganyu e Hu Tao, continuam muito fortes e não devem ser descartados do seu time. E vale lembrar que o Abismo Espiral sempre muda seus bônus e pode receber novos inimigos. Também não dá para "jogar fora" um guerreiro bem equipado só pelo fato de um novo elemento estar forte demais. Porém, sim, é seguro dizer que Dendro mudará a forma como os jogadores podem explorar suas possibilidades e composições em Genshin Impact.

A força que o elemento Electro recebeu e a possibilidade de trazer mais personagens Hydro para rotações de times expande a possibilidade do que é possível utilizar em combate. Atualmente, Xinqiu e Yelan eram os únicos lutadores aquáticos que apareciam entre as equipes utilizadas para completar os andares do Abismo Espiral. Com a nova reação elemental, Kokomi e Barbara surgem como opções excelentes para curar os amigos e realizar ataques aquáticos.

Por fim, assim como Sumeru expande o universo de Genshin Impact com novas histórias, Dendro traz também novas estratégias para os jogadores que já estavam cansados de usar os mesmos aventureiros na sua equipe. Com um mundo novo para desbravar, a adição do elemento foi um respiro muito bem-vindo para o gacha, que já estava ficando com as combinações e combates repetitivos.

Genshin Impact está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Android e iOS.

Com informações de: Gacha Gamer e Zy0x