Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fundador da Rockstar trabalha em novo jogo de ação em mundo aberto

Por| Editado por Durval Ramos | 16 de Maio de 2024 às 16h43

Link copiado!

Divulgação/Rockstar Games
Divulgação/Rockstar Games

Dan Houser é um dos grandes nomes da história da Rockstar Games e da franquia Grand Theft Auto, sendo um dos cofundadores da empresa e produtor de cinco dos títulos da série. Após sua saída da companhia, muitos se questionaram qual seria o seu próprio passo, que agora foi revelado no site do seu novo estúdio, o Absurd Ventures: um jogo de ação em mundo aberto.

Houser é creditado como roteirista de quase toda a franquia GTA até hoje, começando a trabalhar na série a partir de GTA: London 1969 até GTA 5, além de atuar como produtor de vários dos maiores títulos da Rockstar Games, como Bully, Red Dead Redemption e sua sequência.

Continua após a publicidade

Em fevereiro de 2020, a Take-Two Interactive anunciou que Houser deixaria a Rockstar Games. Um ano depois, ele registrou uma nova companhia que só foi confirmada como seu novo estúdio, o Absurd Ventures, em junho de 2023, com o desejo de criar novos universos além de videogames, trabalhando na criação de livros, quadrinhos, filmes e animação. E agora a gente sabe o que ele está fazendo a partir disso.

Um rival para GTA?

Em seu site oficial, o estúdio publicou vagas para o desenvolvimento de um jogo AAA, sendo que a de designer de gameplay traz como descrição a contribuição para a criação de personagens, controles e design de câmera em uma aventura de ação em mundo aberto.

Outras posições de trabalho são de diretor de arte, designer principal, diretor de arte sênior, produtor sênior, diretor técnico sênior e diretor técnico. Além de Houser, o estúdio conta com outros ex-funcionários da Rockstar Games, como Lazlow Jones, responsável pela criação de áudio in-game e conteúdo em vídeo, e Michael Unsworth, roteirista de Red Dead Redemption.

A Absurd Ventures já tem dois universos anunciados que deve explorar, sendo o primeiro chamado A Better Paradise, uma história em áudio que se passa em um futuro próximo e mostra o desenvolvimento de um ambicioso, mas viciante jogo e os problemas que ele traz ao mundo.

Continua após a publicidade

O segundo universo se chama American Caper, que parece tratar de super-heróis e deve começar com uma história em quadrinhos com previsão de lançamento ainda em 2024.