Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Free Fire puxa do livro de Counter-Strike e inaugura modo 4x4 de combate

Por| 19 de Agosto de 2019 às 08h47

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Garena)
(Imagem: Divulgação/Garena)

A Garena, empresa por trás do battle royale para celulares Free Fire, inaugurou um novo modo de jogo, intitulado Contra Squad. A novidade implemente um novo esquema de partida, remodelando o mapa "Bermuda" para acomodar dois times de quatro integrantes em embates de um minuto e meio de duração e partidas sucessivas em formato Md7 (Melhor de Sete).

O modo foi inaugurado para os usuários em 14 de agosto e deve perdurar até o dia 21 do mesmo mês. Convidado pela empresa, o Canaltech compareceu ao evento de apresentação do novo modo em São Paulo.

O evento mostrou um showmatch (nome atribuído a partidas amistosas) entre a New X, campeã da Pro League de julho, e alguns influenciadores de Counter-Strike: Global Offensive, de onde o novo modo de Free Fire assumidamente tira a sua inspiração. Pouco depois da partida, uma interrupção anunciou aos presentes e convidados uma mudança drástica: a New X deixaria de existir, com todo o seu plantel incorporado à PaiN Gaming, que inaugura a sua entrada no cenário competitivo de Free Fire (nós entrevistamos um dos gestores da PaiN sobre o assunto).

Continua após a publicidade

A segunda showmatch trouxe os agora ex-New X com os uniformes da PaiN e, pelo que acompanhamos, o “novo” time mostrou a coesão de sempre e arrasou com seus oponentes. O novo mapa, que contempla o novo modo de jogo, parece ser mais coeso, oferecendo mais opções de cobertura e, estrategicamente falando, favorece o posicionamento de armadilhas — sobretudo quando o campo começa a fechar ao final de cada partida e os jogadores são forçados a se agruparem em um ponto próximo.

Em uma conversa informal com o Canaltech e outros membros da imprensa, o apresentador do evento e gerente de produtos da BigBoy Leeroy, onde ocorreu a ocasião, Luis Paulo “Folha” Silva, espera que a Garena traga o Contra Squad de volta. Da mesma opinião, compartilham os narradores da ocasião, Diego Hads, e o streamer Rodrigo “ElGato” Fernandes: “É dinâmico e é diferente do free for all que a gente já está acostumado: dá uma refrescada boa no Free Fire e não intimida quem está começando”, disseram os narradores.

Após a retirada do Contra Squad do jogo, a Garena ainda não informou se pretende retornar com ele. Com base no que vimos, parece ser uma boa ferramenta para trabalhar com a ideia de temporadas, similar ao modelo praticado por Fortnite, que inaugura um novo modo de jogo a cada nova temporada de patches.

“Isso traz mais emoção para nós”, disse ElGato. “Às vezes, queremos algo diferente das partidas ranqueadas. Fora que nos modos normais, ranqueadas ou casuais, às vezes a gente demora a encontrar alguém para competir. Ali [no Contra Squad] não: você já começa no meio da coisa toda”.

Continua após a publicidade

O evento todo foi transmitido pelo canal oficial de Free Fire no YouTube, que você acompanha abaixo: