Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PaiN Gaming absorve time da New X ao entrar nas competições de Free Fire

Por| 15 de Agosto de 2019 às 20h20

Link copiado!

PaiN Gaming absorve time da New X ao entrar nas competições de Free Fire
PaiN Gaming absorve time da New X ao entrar nas competições de Free Fire

A PaiN Gaming anunciou nesta terça (15) a absorção dos membros e técnico da New X, atual campeã da Pro League de Free Fire, o battle royale da Garena. A novidade foi revelada durante uma live realizada no canal de Free Fire no YouTube.

A iniciativa marca a entrada da PaiN Gaming no cenário competitivo de Free Fire, que vem crescendo em popularidade e terá a final mundial realizada no Rio de Janeiro em novembro deste ano.

Pelo que o Canaltech apurou: os jogadores "GEERTY.ØP", "VgzinnNツ", "VnziinnN", "VitinnN", bem como "Ubita", que foi MVP na última edição da Pro League, agora assumirão a handle "PNG" antes de seus respectivos nicknames. O mesmo vale para os reservas "ANON" e "GGeasy" e o técnico "Coronel".

Continua após a publicidade

“Poder defender o título vestindo a camisa da maior equipe da América Latina é a realização de um sonho, além de colocar todo o time em um novo patamar na carreira”, afirma o técnico.

Falando com o Canaltech, Luís Carlos “Gary” Alencar, gerente de esports da PaiN Gaming, disse que a marca abriu uma nova gaming house, organizando uma estrutura específica para atender o time de Free Fire: "Com isso, nós ampliamos a nossa estrutura e podemos oferecer a eles todos os cuidados que outros pilares da nossa marca já tem, como acompanhamento de psicólogo e nutricionista, além da expertise de treino".

O executivo ainda explica que o processo se desenhou nos últimos três ou quatro meses, mas o "olho" na popularidade de Free Fire já estava em seu radar há mais tempo: "Nós sempre tivemos atenção no crescimento de Free Fire, que foi e vem sendo muito grande em um espaço de alguns meses. Essa ação mais recente é que se apresentou agora, então aproveitamos para unir forças com o 'GG' [Ramon Rainny, que fundou a New X] e tiramos, ambos, vantagens disso: eles, com a nossa expertise e estrutura. E nós, com a nossa entrada no competitivo com uma base campeã".

Continua após a publicidade

As mudanças têm efeito imediato e trazem impacto direto na realização das próximas competições a contarem com a participação da nova equipe. A próxima edição da Pro League de Free Fire, com data marcada para 17 de agosto, será a estreia do time sob o Banner da PaiN Gaming. Havendo sucesso, eles se credenciam para o mundial de novembro, no Rio de Janeiro.

"A expectativa de resultado para os próximos torneios aumenta bastante, com certeza", explica "Gary". "Antes, a New X tinha diversos detalhes com o que se preocupar manualmente: trocar fotos nas redes sociais, esse tipo de coisa. Agora, nós teremos pessoas específicas para essas funções, deixando-os mais livres para concentrarem seu foco no jogo".