Franquia Age of Empires anuncia várias novidades para 2026; veja quais
Por Lillian Sibila Dala Costa • Editado por Jones Oliveira |

Se você dissesse para um fã de RTS nos anos 1990 que o ápice de Age of Empires II e Age of Mythology seria em 2026, ele provavelmente riria na sua cara. Surpreendentemente, ele estaria errado: a Microsoft anunciou várias novidades muito animadoras aos fãs da franquia, com DLCs cheias de novas civilizações e campanhas.
- Análise | Age of Empires 2: Definitive Edition é o melhor Age já feito
- Review Age of Empires IV | Mais fácil para novatos e difícil para veteranos
Basicamente todos os jogos ativos da saga, incluindo Age of Empires Mobile, ganharam anúncios, deixando de lado apenas Age of Empíres III: Definitive Edition. Com uma base de jogadores baixa e várias novas civilizações já lançadas, os desenvolvedores responsáveis anunciaram o fim das atualizações ao jogo.
O que vem por aí em Age of Empires
O último remake da saga, Age of Mythology Retold, já teve todo o conteúdo prometido no lançamento concluído, mas deverá receber ao menos quatro pacotes de DLC novos. Uma deusa maior extra para o panteão grego é uma dessas novidades, Deméter, além de mais itens cosméticos e um sistema de sangue dinâmico para abrilhantar os combates.
O principal, porém, é a adição de uma civilização totalmente nova com a mitologia asteca, muito pedida pelos fãs, que ganhará uma campanha com 12 missões. Foram anunciados “monstros divinos e deuses como Tezcatlipoca e Quetzalcoatl.
Age of Empires II: Definitive Edition também receberá mais uma DLC, chamada The Last Chieftains, que incluirá as civilizações Mapuche, Muisca e Tupi, abarcando povos da América do Sul. Três novas campanhas estarão inclusas, com opção de jogar com duas perspectivas diferentes na história muisca, com lançamento programado para fevereiro de 2026.
Age of Empires IV, o último título numerado da série, também deverá ganhar DLCs no outono do ano que vem, com destaque para uma campanha dedicada à civilização chinesa e duas civilizações novas: Vikings e uma surpresa. Os desenvolvedores também avaliam adicionar missões cooperativas ao modo Crucible a pedido de fãs.
Para terminar, a Microsoft ainda afirmou que 2026 verá o lançamento de Age of Empires Mobile para o PC, com melhorias de interface, resolução 4K e crossplay com dispositivos móveis.
Veja mais:
- Activision admite desgaste e cancela lançamentos anuais de Call of Duty
- Capcom confirma planos para novos jogos de Mega Man e Devil May Cry
- Título de remake de Assassin's Creed Black Flag pode ter vazado; veja qual é
VÍDEO | Vale a pena COMPRAR UM COMPUTADOR PRONTO ou MONTAR UM PC DO ZERO?
Fonte: Age of Empires