Forza Motorsport 7 não estará mais disponível a partir de setembro; por quê?

Forza Motorsport 7 não estará mais disponível a partir de setembro; por quê?

Por Guilherme Sommadossi | Editado por Jones Oliveira | 29 de Julho de 2021 às 21h20

Lançado em 2017, Forza Mortorsport 7 está chegando ao fim da sua vida. Nesta quinta-feira (29), a Microsoft anunciou que o jogo de corrida e seus DLCs só serão vendidos digitalmente até 15 de setembro de 2021. Ainda de acordo com a companhia, o jogo também sairá do catálogo do Game Pass.

Passada a data, apenas quem possui o jogo e seus conteúdos adicionais poderá baixar o game no Xbox One, Xbox Series X e S e PC. Quem resgatou FM7 pelo Game Pass e comprou as expansões também poderá continuar jogando, já que poderá solicitar um token através do Xbox Message Center até 2 de agosto.

(Imagem: Divulgação/Microsoft)

O sétimo game da série de corrida ainda manterá recursos e serviços online de multiplayer para os proprietários do jogo. Para promover a última acelerada do título, a Microsoft está dando 75% de desconto na compra do game, que está custando R$ 49,75.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As competições de esportes eletrônicos com o jogo também continuarão recebendo suporte da fabricante do Xbox, mesmo após 15 de setembro.

O próximo jogo da série, chamado apenas de Forza Motorsport, ainda não tem data de lançamento, mas está confirmado para chegar ao Xbox Game Pass no primeiro dia.

Fonte: Forza Motorsport, Microsoft Store

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.