Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite: tudo sobre o Capítulo 3 - Temporada 3

Por| Editado por Bruna Penilhas | 06 de Junho de 2022 às 12h31

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

A guerra pelo Ponto Zero deu uma trégua e Fortnite entrou em um período de paz. O Capítulo 3: Temporada 3 do jogo chama-se “Na Vibe” (Vibin, em inglês) e transformou a ilha do battle royale em uma festa gigante, cheia de cores e grafites.

Entre as novidades da temporada estão um novo Passe de Batalha com o vilão Darth Vader, novos e coloridos Pontos de Referência, uma montanha russa, um arsenal repaginado e a possibilidade de montar em criaturas selvagens, como lobos e javalis. Assista o trailer de apresentação da temporada:

Continua após a publicidade

“Na Vibe”, o Capítulo 3: Temporada 3 de Fortnite, ficará em atividade dentro do jogo da Epic Games até 17 de setembro. A estreia do conteúdo inédito foi marcada pelo evento COLISÃO, em que a Ordem Imaginária foi derrotada pelos Sete — é por isso que, agora, não encontramos mais NPCs (personagens não jogáveis) da O.I. no mapa e tampouco estruturas e itens da organização antagonista, como os dirigíveis e jetpacks. Confira todas as novidades da nova temporada a seguir.

8. Broto da Realidade

Na Vibe introduziu um novo item na ilha. O Broto da Realidade é uma planta que confere diferentes itens ao jogador como frutos. Quando uma Semente da Realidade é plantada, um Broto da Realidade nasce. A pequena árvore é capaz de sobreviver ao Loop e crescer de uma partida para outra, oferecendo itens como frutos de vida e escudo.

Continua após a publicidade

Os saques carregados pelos Brotos melhoram a cada vez que o jogador tira ervas daninhas em diferentes partidas. Se o player pegar uma Semente da Realidade, mas já tiver um Broto plantado, a pequena árvore é teletransportada. Abra a página do Mapa para conferir o estado do Broto e saber até mesmo o momento em que é preciso tirar ervas daninhas dele.

O surgimento do Broto da Realidade é a primeira consequência da chegada da Árvore da Realidade. O local do novo bioma, chamado de Cachoeira da Realidade, é uma floresta exuberante com cogumelos comuns e quicantes, além de árvores roxas.

7. Bolas de Hamster

Continua após a publicidade

As Bolas de Hamster voltaram. Dentro do veículo, é possível agarrar a superfícies e rolar pelo mapa. A grande novidade é usar o meio de transporte para entrar no Bolafuso, uma corrente de energia que parte da Árvore da Realidade e cria rotas no ar para o jogador.

Nessa temporada, as Bolas de Hamster têm mais Vida, boiam na água e são alimentadas por uma bateria.

6. Montaria

Continua após a publicidade

As Bolas de Hamster não são o único meio de transporte do jogo. Pule em cima de um lobo ou javali para montar nele. Com o animal, o jogador ganha uma defesa extra, além das opções de atirar e disparar com o auxílio do bichano.

Estes animais possuem uma barra limitada de energia e também de vida. É possível recuperá-las dando alimentos para eles.

5. Distúrbio da Tempestade

Continua após a publicidade

A Tempestade está mais perigosa nesta temporada. Se o jogador ficar na zona de perigo por muito tempo ao longo de uma partida, desenvolverá o Distúrbio da Tempestade, uma condição que potencializa a redução de vida causada pelo fenômeno.

O Distúrbio da Tempestade não surge de uma hora para a outra. O jogador receberá um aviso quando estiver prestes a desenvolver a condição. Para se livrar da doença, basta sair da Tempestade. No entanto, se você entrar novamente na Tempestade depois de já ter adquirido a condição, ela afetará você imediatamente.

4. Novas armas

Continua após a publicidade

Espingarda de Dois Tiros

A Espingarda de Dois Tiros é uma arma capaz de causar um dano monstruoso em pouco tempo. Se você acertar ambos os disparos dela, o estrago pode ser assustador.

Rifle Atirador de Elite (Rifle A.E.)

Continua após a publicidade

Uma nova era chegou à Ilha, e com ela uma nova arma. Esse rifle com mira telescópica é o meio-termo entre o Rifle de Assalto e o Rifle de Precisão. Aperfeiçoe o uso do Rifle A.E. para ter ótimos resultados em batalha.

Rifle de Assalto Martelo

Continua após a publicidade

O Rifle de Assalto Martelo vai além de uma arma de disparo rápido. Controlando o recuo único desta arma, você pode martelar os inimigos a várias distâncias.

3. Arsenal e itens do Capítulo 3: Temporada 3

O Capítulo 3: Temporada 3 de Fortnite começa com uma mistura de tudo que fez sucesso nas últimas etapas da história. O Limpa-trilhos e a Ferramenta de Conserto, da segunda temporada, continuam na ilha. Confira a lista de armas e itens que permanecem no game:

  • Pistola Auxiliar
  • Revólver
  • Espingarda Automática
  • Escopeta Atacante
  • SMG Ferrão
  • SMG de Combate
  • Rifle de Assalto do Guarda
  • Rifle de Rajada Atacante
  • Rifle de Precisão Pesado
  • Granada
  • Vidro de Vaga-lumes
  • Arpão
  • Rastreador de Sombras (arma Exótica)
  • Revólver de Seis Tiros Preciso (arma Exótica)
  • A Batida (arma Exótica)
  • Rifle de Precisão Fumegante (arma Exótica)
  • Granada de Onda de Choque (tecnicamente, não é bem uma arma, mas vocês entenderam)
  • Limpa-trilhos
  • Ferramenta de Conserto
Continua após a publicidade

2. Item grátis pelo Xbox Cloud Gaming

Fortnite foi recém-adicionado ao Xbox Cloud Gaming. Para promover a estreia, a Epic Games dará a Picareta Adagas Atordoantes para quem jogar a aventura, via nuvem, até às 0h59 do dia 21 de junho de 2022.

1. Deslize maior

Continua após a publicidade

O Deslize recebeu algumas melhorias. Ao Deslizar de um desnível pequeno, o jogador poderá continuar o movimento em vez de ficar de pé. Além disso, ao começar um Deslize em alta velocidade, você manterá o embalo.

Fortnite está disponível de graça para consoles Xbox, PlayStation, PC, Nintendo Switch, iOS (via Xbox Cloud Gaming) e Android.

Fonte: Fortnite Notícias