Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite será desativado na China

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Novembro de 2021 às 10h09

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

Os servidores de Fortnite serão desligados na China a partir de 15 de novembro. O anúncio foi feito no site oficial do jogo, sem maiores explicações. Segundo reportagem do site Kotaku, um dos motivos para o encerramento são as leis mais rígidas, que regulamentam jogos destinados ao público infantil no país.

Fortnite foi originalmente lançado na China em abril de 2018 durante a 5ª temporada, permitindo aos jogadores chineses instalar e jogar legalmente o popular battle royale. O título passou por mudanças para estrear no país oriental, como a exclusão de microtransações, classificadas como jogos de azar na China.

Continua após a publicidade

Outras mudanças foram cosméticas. Por exemplo, a representação de crânios em skins foi alterada para imagens que podem ser exibidas em videogames no país. Muitas das alterações foram feitas para fazer Fortnite parecer menos violento, para atender às expectativas burocráticas da legislação chinesa.

Uma mudança sensível ocorreu na história de Fortnite. Na versão chinesa, os combates ocorrem em uma simulação de treinamento, o que significa que todos os oponentes são na verdade hologramas. Dessa forma, ninguém “morre” de fato e o jogo é percebido como menos violento.

Continua após a publicidade

Com o encerramento de Fortnite na China, não é mais possível criar novas contas a partir desta segunda-feira, 1º de novembro. E depois de 15 de novembro, o login também não estará mais disponível.

Fonte: Kotaku