Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite quebra recordes no Twitter e na Twitch com evento do buraco negro

Por| 24 de Outubro de 2019 às 10h59

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Para dar início à primeira temporada do Capítulo 2 de Fortnite, a Epic Games simplesmente levou todo o universo do jogo a um buraco negro, então os jogadores foram forçados a encarar o vazio até segunda ordem. Com isso, faz pouco mais de uma semana desde que Fortnite voltou a ficar online após o evento do buraco negro, que durou dois dias. Mas o evento, que deu início à décima primeira temporada do jogo e a um novo mapa, foi um dos maiores eventos singulares de jogos online até o momento, com mais de 7 milhões de espectadores simultâneos na Twitch, Twitter e YouTube.

A Epic Games declarou durante uma entrevista ao portal norte-americano The Verge que o evento do buraco negro, oficialmente chamado de "O Fim", acumulou uma audiência recorde no Twitter e na Twitch. Ele também foi um dos eventos de jogos do YouTube mais vistos de todos os tempos, embora esteja longe do maior evento ao vivo na plataforma, ficando bem atrás da apresentação ao vivo de Beyoncé no Coachella.

Na Twitch, mais de 1,7 milhão de pessoas estavam assistindo ao stream oficial de Fortnite ou ao stream de criadores populares. "É o recorde simultâneo máximo da plataforma em uma única categoria de jogo”, afirma a Epic Games. No Twitter, o evento do buraco negro foi o evento de jogo mais visto na rede social, com 50,7 milhões de minutos assistidos e 42,8 milhões de visualizações. A Epic diz ter atingido 1,4 milhão de espectadores simultâneos. No YouTube, de longe a maior das três plataformas, a audiência do buraco negro de Fortnite atingiu 4,3 milhões de espectadores simultâneos em todos os canais. A empresa não está compartilhando quantos jogadores sintonizaram o evento ao vivo no jogo, embora esse número possa ser revelado em algum momento no futuro.

Continua após a publicidade

O Capítulo 2 traz um mapa completamente novo, veículos, muitas novas skins e mecânicas aprimoradas. Os desafios também foram reformulados e agora, para aumentar o nível do seu Passe de Batalha, os jogadores podem completar desafios, ganhar medalhas no jogo pesquisando baús e eliminar outros jogadores. Com isso, é possível completar os "punchcards" de medalhas para aumentar o XP no jogo. No quesito armas, a Epic diz ter simplificado as matrizes de armas para equilibrar o jogo.

Fonte: The Verge