Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite: o que são as linhas azuis e vermelhas no mapa

Por| Editado por Bruna Penilhas | 24 de Março de 2022 às 10h18

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

O Capítulo 3: Temporada 2 já chegou ao Fortnite e trouxe um verdadeiro cenário de guerra entre a Resistência e a Ordem Imaginada (O.I.). Como de costume, o jogo ganhou algumas mudanças, e uma delas é a presença de linhas azuis e vermelhas no mapa.

Essas cores delimitam os territórios controlados por cada facção. Nós explicamos o que cada cor representa e o que esperar nesses locais a seguir.

Continua após a publicidade

Linhas azuis no mapa de Fortnite

As regiões cercadas por linhas azuis são dominadas pelos Sete, o grupo heroico do jogo que quer liberar o Ponto Zero e acabar com o Loop temporal. O líder desse grupo é O Fundação, personagem interpretado pelo The Rock, que apareceu como uma skin no passe de batalha do Capítulo 3: Temporada 1.

Essas regiões são muito mais seguras para explorar, já que os NPCs (personagens não jogáveis) não atacam assim que lhe veem; você pode interagir e comprar itens com eles. Também é possível encontrar veículos específicos, como o Ônibus de Batalha Blindado, e armas como a SMG de Combate e o Rifle de Rajada Atacante.

A maioria dos locais controlados pela Resistência está localizada nas extremidades do mapa. Ou seja, quanto mais o Olho da Tempestade se fecha, mais perigoso o mapa pode ficar.

Continua após a publicidade

Linhas vermelhas no mapa

Por outro lado, as regiões cercadas por linhas vermelhas são dominadas pela Ordem Imaginada, os “vilões” da história que controlam o ciclo temporal e a Realidade Zero (a realidade do game). O grupo é liderado pela Dra. Slone, que apareceu pela primeira vez no jogo no Capítulo 2: Temporada 7.

Todos os NPCs que habitam o local não serão amigáveis com você: há vários guardas patrulhando, e eles atirarão caso você seja visto. No entanto, é possível encontrar veículos e itens especiais nessas regiões, como dirigíveis, Tanques e Canhões de Cerco.

Continua após a publicidade

A Ordem Imaginada controla a maior parte do mapa, principalmente a região central. Por isso, é bem provável que o Olho da Tempestade vá se fechando em um local hostil aos jogadores, tornando o fim das partidas ainda mais desafiador.

A Epic Games não explicou se as regiões controladas pelas facções mudarão ao longo do tempo, nem se elas terão alguma importância na história de Fortnite. No entanto, é comum que novos conteúdos apareçam ao decorrer das temporadas; por isso, é de se esperar que a guerra da Resistência contra a O.I. se intensifique.

Fortnite está disponível de graça para consoles Xbox, PlayStation, PC, Nintendo Switch e dispositivos móveis Android. A Temporada 2 do Capítulo 3 ficará disponível no jogo até 3 de junho — saiba tudo o que mudou aqui.

Continua após a publicidade

Fonte: Dexerto, Epic GamesEurogamer