Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite libera carteira compartilhada de V-Bucks com o PlayStation

Por| Editado por Bruna Penilhas | 17 de Maio de 2022 às 11h10

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

A Epic Games anunciou que V-Bucks — a moeda virtual de Fortnite — comprados no PlayStation poderão ser compartilhados com outras plataformas, exceto Nintendo Switch, a partir desta terça-feira (17). O recurso, chamado “Carteira Compartilhada”, foi implementado na atualização 20.40 do jogo.

Antes, todos os V-Bucks comprados em um console PlayStation eram restritos às plataformas da Sony. Agora, basta vincular a sua conta PlayStation ou Xbox à sua conta da Epic Games.

Continua após a publicidade

Essa restrição ocorria pela própria Sony. Por exemplo, o cross-play — ou seja, o recurso de poder jogar com usuários de diferentes plataformas — estava indisponível em Fortnite até setembro de 2018, mesmo que o jogo fosse gratuito.

Especula-se que o motivo dessa limitação seja dinheiro. Documentos divulgados no processo judicial entre a Epic e a Apple revelaram que, entre março de 2018 e julho de 2020, jogadores de PlayStation 4 foram responsáveis por 46,8% da receita total do jogo. A segunda plataforma que mais gerou lucro foi o Xbox One, com 27,5%.

Vale lembrar que os V-Bucks recebidos em Passes de Batalha, em Pacotes de Tarefas e no Salve o Mundo continuam compartilhados entre todas as plataformas.

Fortnite é um jogo online gratuito e está disponível nos consoles PlayStation, Xbox, Switch e PC, além de celulares Android e iOS (este último através do Xbox Cloud Gaming).

Continua após a publicidade

Fonte: Epic Games, The Verge (1, 2)