Publicidade

Fortnite | Inventor da dancinha Floss processa Epic Games por plágio

Por| 19 de Dezembro de 2018 às 10h10

Link copiado!

Fortnite | Inventor da dancinha Floss processa Epic Games por plágio
Fortnite | Inventor da dancinha Floss processa Epic Games por plágio

Russell Horning tinha apenas 14 anos quando ficou conhecido como Backpack Kid, ou, em tradução livre, Garoto da Mochila, ao vencer o Kids Choice Awards da Nickelodeon, em março de 2016. Falando assim, você talvez não tenha ligado o nome à obra, mas Horning criou a dancinha conhecida como Floss Dance.

Com mais de 2,3 milhões de seguidores no Instagram, o Backpack Kid está processando a Epic Games e a Take-Two Entertainment, respectivamente responsáveis pelos jogos Fortnite e NBA 2K, alegando que os títulos usaram a Floss Dance sem pedir sua permissão ou pagar royalties pela invenção. Por Horning ter apenas 16 anos atualmente, quem move a ação é sua mãe, Anetta.

A dancinha é protegida pela lei de direitos autorais dos EUA. Em Fortnite, os jogadores poderiam ganhar o emote Floss como recompensa da segunda temporada do Battle Royale, que fazia com que os personagens do jogo reproduzissem os movimentos inventados por Horning.

Continua após a publicidade

Esse é o terceiro processo aberto contra a Epic Games devido a plágios de movimentos reais sem oferta de nenhum tipo de compensação aos seus criadores. O rapper 2 Milly processou a empresa pela cópia de seu passo Milly Rock e o ator Alfonso Ribeiro, conhecido por interpretar o primo rico Carlton Banks ao lado de Will Smith na saudosa série Um Maluco no Pedaço, também moveu ação conta a Epic Games pelo plágio da Carlton Dance no Fortnite.

Tanto a Epic Games como a Take-Two Entertainment se recusaram a comentar o caso.

Fonte: Daily Mail