Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fortnite | Como usar o Rifle A.E.

Por| Editado por Bruna Penilhas | 07 de Julho de 2022 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

O Rifle A.E. (sigla para “atirador de elite”) é uma das melhores armas do Fortnite, battle royale gratuito da Epic Games. O item chegou no Capítulo 3: Temporada 3, chamado Na Vibe.

Trata-se de uma arma potente para combates a longa e média distância, que pode ser facilmente encontrada em baús comuns. O rifle conta com uma mira telescópica e é um meio-termo entre o Rifle de Assalto e o Rifle de Precisão, conseguindo dar vários tiros em sequência sem a necessidade de recarregar.

Continua após a publicidade

Dicas para usar o Rifle A.E.

A melhor forma de usar um Rifle A.E. (e outros rifles do jogo) é posicionar-se em um lugar elevado, em que seu ângulo de visão seja maior. É uma boa estratégia para compensar a queda que as balas fazem, um movimento natural causado pela gravidade — ou seja, quanto mais longe o alvo está, mais alto o jogador deve mirar.

Se o alvo estiver em movimento, também vale a pena apontar a mira um pouco mais adiante da direção em que ele está indo, ou seja, tente prever o movimento dele. A dica é válida porque a bala do Rifle A.E. é um pouco mais demorada e, dessa forma, você pode tentar compensar o tempo de deslocamento dela.

Outra dica é controlar o recuo da arma. Quando você atira, a mira se movimenta um pouco para a cima, mas volta ao ponto original após um período. Por isso, para obter um disparo mais preciso à longa distância, atire pausadamente.

Continua após a publicidade

Fortnite é um jogo online gratuito e está disponível nos consoles PlayStation, Xbox, Switch e PC, além de celulares Android e iOS (via Xbox Cloud Gaming).