Flashback: game clássico vai ganhar sequência direta 30 anos após seu lançamento

Por Felipe Gugelmin | 04 de Maio de 2021 às 21h40
Divulgação/Microids

Lançado originalmente para o Amiga em 1992 — e adaptado para diversas plataformas desde então —, o jogo de ficção científica Flashback vai ganhar uma sequência direta numerada conhecida somente como Flashback 2. O anúncio foi feito através de um tweet divulgado pela desenvolvedora Microids, que prometeu que o lançamento deve acontecer em algum momento de 2022, com versões para PC e consoles de mesa.

Responsável tanto pela distribuição quanto desenvolvimento de jogos, a Microid possui em seu catálogo títulos como a versão remasterizada de XIII, Asterix & Obelix XXL: Remastered e a série Syberia. A empresa não revelou muitos detalhes sobre o que esperar sobre a sequência, mas prometeu que mais detalhes vão ser revelados em breve.

O que torna o anúncio inusitado é o fato de que Flashback já possui uma sequência oficial conhecida como Fade to Black, que chegou às lojas em 1995. O jogo original ganhou uma versão reimaginada com elementos 3D em 2013 pelas mãos da Ubisoft e recebeu um relançamento especial em 2019 que trazia músicas e efeitos sonoros remasterizados, novos tutoriais e filtros de pós-processamento gráficos.

Considerado como o jogo francês mais vendido de todos os tempos pelo Livro Guinness dos Recordes, o título deu status de estrela a seu criador, Paul Cuisset, que participou do relançamento recente. Resta esperar por um novo pronunciamento da Microids para descobrir se Flashback 2 vai seguir o estilo do lançamento original ou se vai incorporar visuais e elementos de jogo mais modernos.

Fonte: Eurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.