Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Final verdadeiro de GTA 5 pode ter sido confirmado

Por| Editado por Bruna Penilhas | 22 de Dezembro de 2021 às 13h30

Link copiado!

Rockstar
Rockstar

A recente atualização de GTA Online, chamada The Contract, está trazendo algumas informações sobre o que acontece após a campanha principal de Grand Theft Auto V. Além de vermos Franklin como um CEO, o final oficial do jogo de 2013 teve uma possível confirmação em um diálogo de uma missão.

Atenção: este texto contém spoilers da história principal de GTA 5 e do enredo de GTA Online: The Contract. Leia por sua conta e risco.

Continua após a publicidade

Na trama das novas tarefas, o protagonista de GTA 5 está ajudando o rapper Dr. Dre a recuperar seu celular repleto de faixas inéditas. Depois de localizar o aparelho, Franklin persegue o ladrão pelos estúdios de cinema de Los Santos e diz: “Cara, que m****, eu conheço um dos produtores por aqui. Espero que ele não esteja sentado aí trabalhando hoje”.

Ele está falando sobre Michael de Santa, o protagonista que é quase um “padrinho” do crime para Franklin. Em um dos finais de GTA 5, é revelado que Michael virou um produtor de cinema no mesmo estúdio em que a nova missão de GTA Online acontece.

Quem jogou o game sabe que há três opções de final: opção A - matar o Trevor; opção B - matar o Michael; e a opção C - arriscar tudo. Nas duas primeiras, Franklin elimina um dos personagens, mas na terceira eles vão atrás dos inimigos e os três continuam vivos.

Continua após a publicidade

No passado, a Rockstar Games já havia dito que o final C era o oficial, mas poucas informações sobre isso eram apresentadas no Online. O primeiro a ser confirmado como vivo foi Trevor Phillips. O protagonista é um dos contatos de missões e Ron, assistente dele, chega a dizer em uma missão que o antigo chefe agora é uma estrela de Vinewood.

Na época, se teorizou se isso não indicaria que apenas o personagem interpretado por Steven Ogg sobreviveu, indicando que Online se passa no mundo do final B. No entanto, com o The Contract, temos mais um forte argumento que o final oficial do jogo é o que mantém todos os protagonistas vivos.

Com essa possível confirmação, será que podemos esperar que Michael apareça no Online em algum momento do futuro? Seja com novas missões ou apenas como um contato de tarefas para o jogador, seria algo interessante.

Continua após a publicidade

GTA 5 e o multiplayer GTA Online estão disponíveis para PC, PlayStation 4 e Xbox One. As versões aprimoradas para PlayStation 5, Xbox Series X e Series S estão em desenvolvimento e com previsão de lançamento para março de 2022.

Fonte: Kotaku