Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Final Fantasy 16: produtor dá atualização empolgante sobre o jogo

Por| Editado por Bruna Penilhas | 29 de Abril de 2022 às 16h09

Link copiado!

Divulgação/Square Enix
Divulgação/Square Enix
Tudo sobre Square Enix

Produtor de Final Fantasy 16, Naoki Yoshida declarou que o próximo jogo da franquia está nos “estágios finais” de desenvolvimento. O jogo foi anunciado durante o PlayStation Showcase de setembro de 2020 e adiado em 2021, devido a pandemia de covid-19.

Em entrevista à revista UT, da loja de varejo de roupas Uniqlo, Yoshida prometeu uma experiência narrativa imersiva na nova aventura. "Ao contrário de um jogo online que envolve muitos jogadores ao mesmo tempo, [Final Fantasy 16] oferece uma experiência diferente, onde se concentra no jogador individual e mergulha você na história", declarou o produtor durante o lançamento de nova série de camisetas de Final Fantasy para o 35º aniversário da franquia.

Continua após a publicidade

“Para aqueles que cresceram e perceberam que a realidade não é gentil e se afastaram de Final Fantasy, esperamos que FF16 seja um jogo que possa trazer de volta a paixão que você teve pela série”, completou o produtor.

A editora Square Enix ainda não divulgou uma data de lançamento para Final Fantasy 16. Novidades inéditas sobre o game foram prometidas por Yoshida para o segundo semestre O jogo foi anunciado como exclusivo de PlayStation 5 e deve ganhar uma versão também para computadores.

Final Fantasy 16 vai se passar no universo de Valisthea, uma região na qual há abundância de Cristais-Máter. O material tem bastante éter, o qual é utilizado pelos cidadãos para magias, tanto de cura, quanto de ataque. “Grandes poderes cresceram ao redor de cada Cristal-Máter, e uma paz instável reina há muito tempo entre eles. No entanto, agora que a disseminação da Praga ameaça destruir seus domínios, essa paz vacila ainda mais”, diz a descrição da aventura.

Continua após a publicidade

Fonte: Polygon