Filme de Resident Evil não irá adaptar história de nenhum jogo
Por Diego Corumba • Editado por Jones Oliveira |

O diretor do filme Resident Evil, Zach Cregger, afirma que a história do longa-metragem não acompanhará os jogos e será “completamente original”.
- 10 melhores jogos de terror para tremer na base
- 10 melhores jogos feitos por Shinji Mikami, criador de Resident Evil
Em entrevista publicada pela Entertainment Weekly nesta semana, ele afirma que a trama vai se inspirar nos games, mas seguirá outro caminho:
“É uma história completamente original. Quando você assistir, vai perceber que ela é muito ‘cara do Zach’. Ela se passa no mundo de Resident Evil. Não acho que os fãs dos jogos se sentirão prejudicados”.
Ele também diz que não usará os personagens da franquia de forma indiscriminada, então o público pode ficar mais tranquilo em relação a eles:
“Não vou roubar o Leon e colocá-lo em uma história original. Isso seria presunçoso. Mas eu respeito os jogos o suficiente, contarei uma história de Resident Evil dentro do cânone, que vai manter tudo que vocês amam dos jogos intacto. Você consegue entender?”.
Vale notar que a trama do longa-metragem e os detalhes da produção — como a data de estreia e seu elenco — não foram oficialmente divulgados. Mais informações devem ser divulgadas em um breve futuro.
Nova adaptação de Resident Evil
Zach Cregger, que também dirigiu filmes como A Hora do Mal e Noites Brutais, afirma que sabe como produzir uma adaptação digna daquilo que os fãs esperam.
“Eu acho que, quando você ver, vai entender como eu sou obcecado com ideias originais e ainda conseguir que o filme seja uma obra adaptada. Eu sei que não faz muito sentido agora, mas espero que isso seja esclarecido em algum momento”, revela o diretor de Resident Evil.
As últimas adaptações da franquia foram muito criticadas pelo público, tanto os 6 longa-metragens do diretor Paul W. S. Anderson (que contava com Milla Jovovich como protagonista) quanto Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City. Com uma expectativa baixa do público, a adaptação de Zach Cregger pode (ou não) representar um alívio para os fãs dentro da franquia.
Leia também no Canaltech:
- 8 franquias e jogos esquecidos pela Capcom
- 10 franquias que queremos de volta no PlayStation 6
- Resident Evil encontrou um novo vilão: a coruja do Duolingo
Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.