FIFA 22 | Alex Scott será a primeira comentarista mulher da franquia

FIFA 22 | Alex Scott será a primeira comentarista mulher da franquia

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 23 de Julho de 2021 às 20h00
Imagem: Divulgação / Arsenal Football Club

A EA anunciou nesta quarta-feira (21) que a ex-lateral-direita da Seleção Feminina da Inglaterra, Alex Scott MBE, será comentarista no FIFA 22. Esta será a primeira vez na franquia que uma mulher aparece na função.

Para a comentarista e ex-jogadora, esse é um grande momento não só para o jogo da EA Sports, mas para o Futebol, mulheres e meninas no mundo todo. “Representação é crucial e a inclusão de uma comentarista feminina que fala inglês no FIFA é uma virada de jogo. O impacto que isso terá é simplesmente estratosférico", declarou Scott, em comunicado oficial da Electronic Arts.

"É um grande momento para mim, tanto na minha vida pessoal quanto na profissional. É uma honra fazer parte da instituição dos jogos FIFA, ao lado de colegas brilhantes da apresentação. Embora eu seja a primeira comentarista de língua inglesa a participar do FIFA, certamente não serei a última. Sei que esse é apenas o começo de uma representação futebolística feminina mais forte da EA Sports e da comunidade do futebol como um todo."

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!


A ex-lateral-direita disputou 140 partidas pela Seleção Inglesa e representou a seleção nos Jogos Olímpicos de 2012. Curiosamente, ela também participou dos jogos FIFA 16 e 17, mas como jogadora.

FIFA 22 será lançado em 1º de outubro para Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.