FIFA 21: como conseguir os melhores jogadores em fim de contrato

Por André Lourenti Magalhães | 30 de Outubro de 2020 às 15h10
Divulgação/EA

O modo Carreira é uma das principais opções de jogo em FIFA 21, disponível para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One. Nele, jogadores podem iniciar uma jornada como jogador ou técnico, assumindo uma equipe, contratando jogadores e jogando por diversas temporadas.

Para quem gosta de jogar o modo como treinador, uma estratégia interessante é procurar por jogadores em fim de contrato. A partir do momento em que o contrato do jogador passa a ter seis meses ou menos de duração, é possível negociar diretamente a contratação a custo zero com o atleta. Dessa forma, o jogador se dirige ao seu time na temporada seguinte e não há gastos com a transferência, apenas com o salário.

Em FIFA 21, a inteligência artificial do modo Carreira foi reformulada, deixando as negociações mais realistas. Dessa forma, quando a estrela de uma equipe está perto do final do contrato, é provável que faça uma renovação e não fique disponível para a transferência gratuita. Mesmo assim, ainda há a possibilidade de procurar por jogadores de qualidade e reforçar seu time. Saiba como!

FIFA 21: como descobrir se um jogador está em fim de contrato

Durante a primeira temporada da carreira, há a possibilidade de pesquisar através da própria base de dados de FIFA 21 para descobrir quais jogadores na vida real estão com o contrato próximo do fim. Sites como o SoFIFA reúnem essa base, que pode ser acessada clicando aqui. Alguns nomes como Lionel Messi e Sergio Ramos estão aptos à negociação, mas é possível que seus respectivos clubes renovem e impeçam a transferência a custo zero.

Filtre pela duração do contrato (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Para temporadas futuras, também há uma solução. Dentro do modo Carreira, existe a "Rede Mundial de Transferências", na qual olheiros do seu clube conseguem buscar por jogadores que atendam aos requisitos determinados. Nesse caso, o jogador pode usar diferentes filtros, incluindo a duração do contrato.

FIFA 21: como adquirir jogador em fim de contrato

Passo 1: na aba "Transferências", selecione "Buscar jogador";

Inicie a busca por um jogador no modo Carreira (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 2: digite o nome do atleta e clique no resultado desejado;

Use a busca para encontrar o atleta (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 3: em seguida, abra o perfil do jogador e verifique se há uma mensagem sobre o fim do contrato em 6 meses. Adicione-o à lista de transferências para poder iniciar uma negociação;

Jogo informa se contrato está perto do fim (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 4: na área "Central de Transferências", vá até o jogador, pressione "X"/"A" e escolha a opção "Conversar para contratar";

Inicie uma negociação (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 5: o jogo redirecionará para uma cena no qual o treinador apresenta a proposta ao atleta. Informe função que vai desempenhar na equipe, duração do contrato e valor mensal do salário, seguindo as sugestões na janela no lado esquerdo;

Jogo cria um diálogo para negociação de contrato (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Passo 6: caso a negociação seja bem-sucedida, o jogador fará parte do seu elenco na temporada seguinte.

Consiga o jogador em fim de contrato (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

Quais são seus jogadores favoritos para o modo Carreira? Comente!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.