Facebook lança campanha para encorajar mulheres a fazerem parte do mundo gamer

Por Ares Saturno | 01 de Março de 2018 às 10h10
Tudo sobre

Facebook

A indústria de jogos, aos poucos, vai se recuperando da falta de diversidade que o meio sofre. Uma nova companha do Facebook visa encorajar mulheres a entrarem no meio gamer e competir em condição de igualdade com os garotos, não apenas nas partidas, mas também na produção de jogos.

Trata-se de uma ferramenta que foi batizada de Women in Gaming Stories, que inclui um website que divulgará vídeos de mulheres em diversos âmbitos do mundo gamer, incluindo design de jogos, marketing, recursos humanos, vendas e, claro, jogadoras e streamers de games.

Um dos primeiros vídeos a ser exibido na plataforma é o Story da Sheryl Sandberg, COO do Facebook. Nele, ela diz que "jogos são os melhores exemplos de pessoas se conectando em torno de seus interesses, e mulheres têm um papel crucial nessa indústria". A executiva da rede social ressalta que "elas representam apenas 23% da força de trabalho, e as mulheres não-brancas são ainda menos representadas. Os jogos produzidos ainda não refletem o público a que servem, ou as histórias que contam". Há diversos vídeos de mulheres que trabalham na indústria dando suas contribuições à campanha.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mulheres que jogam e que desenvolvem jogos são representadas por campanha do Facebook. (Foto: Facebook)

O intuito é, até o final deste ano, disponibilizar ao menos 100 vídeos de mulheres contando suas experiências e desafios no mercado profissional de jogos. Além da publicação dos vídeos, faz parte do projeto da campanha organizar encontros onde as profissionais da indústria poderão obter apoio e capacitação.

Fonte: Gamespot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.