Publicidade

F1 2022 é anunciado com gráficos majestosos e data de lançamento

Por| Editado por Bruna Penilhas | 21 de Abril de 2022 às 14h30

Link copiado!

Divulgação/EA
Divulgação/EA

A desenvolvedora Codemasters e a publicadora Electronic Arts (EA) anunciaram nesta quinta-feira (21) a nova era da Fórmula 1 nos videogames com EA Sports F1 22. O jogo será lançado mundialmente em 1º de Julho de 2022, prometendo a maior mudança do simulador de corrida em mais de uma década.

No título, os jogadores testarão suas habilidades no FIA Formula One World Championship em novos carros híbridos com a inclusão das corridas de F1 Sprint. Entre as novidades estão o Autódromo Internacional para o Grand Prix inaugural de Miami e o F1 Life, um hub personalizável para exibir a coleção de supercarros, roupas e acessórios conquistados no jogo.

Continua após a publicidade

Já é possível reservar a Champions Edition do jogo, versão que inclui três dias de acesso antecipado e um pacote de conteúdo inspirado em Miami por tempo limitado.

“Estamos ansiosos para receber os fãs na nova era da Fórmula 1”, disse Lee Mather, diretor criativo sênior de F1 da Codemasters. "Junto com as mudanças do mundo real, atualizamos a física para acomodar as novas regras aerodinâmicas e retrabalhamos o modelo do pneu, tornando a direção mais realista. Com circuitos novos e atualizados, IA adaptável, F1 Life e opções de jogabilidade expandidas, nunca houve momento melhor para viver a vida de um piloto de F1", completou.

O dia de corrida redefinido permite que jogadores personalizem configurações com novas opções imersivas e transmitidas, que afetam voltas de aquecimento, períodos de safety car e pit stops. Para a melhor experiência imersiva de F1, a nova funcionalidade PC VR via Oculus Rift e HTC Vive torna possível sentir todo o drama vivido dentro do cockpit.

Continua após a publicidade

Entre as melhorias, F1 22 promete aprimorar recursos antigos, incluindo o Minha Equipe, que permite que jogadores escolham um orçamento inicial com base em três pontos de entrada: Newcomer, Challenger e Front Runner. O jogo conta com atualizações de pistas da vida real para Austrália, Espanha e Abu Dhabi, refletindo todas suas mudanças mais recentes. F1 22 também retorna com seu Modo Carreira, com uma opção para dois corredores, além do Multiplayer, que retorna com suas disputas épicas contra a comunidade global de corridas.

F1 22 será lançado para para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X e Series S.