Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Expansão de Cyberpunk 2077 será lançada em 2023

Por| 14 de Abril de 2022 às 16h26

Link copiado!

Divulgação/CD Projekt RED
Divulgação/CD Projekt RED

Durante uma reunião para investidores realizada nesta quinta-feira (14), a CD Projekt Red informou que a expansão de Cyberpunk 2077 será lançada apenas em 2023, sem especificar uma data exata.

Não há detalhes sobre como será a primeira expansão do game e em qual ponto da história ela será ambientada. A empresa apenas mencionou que podemos esperar algo nos mesmos moldes de Hearts of Stone e Blood and Wine, conteúdos adicionais pagos de The Witcher 3: Wild Hunt que trouxeram novas áreas e porções narrativas inéditas para a aventura de Geralt de Rívia.

Continua após a publicidade

O RPG de ação futurista ainda deve ganhar outras DLCs e atualizações com ajustes e correções nos próximos meses. Um multiplayer para o jogo também foi mencionado pelo estúdio polonês no passado, mas a existência dele é incerta. Ao que tudo indica, a CD Projekt focará esforços em conteúdos single-player para Cyberpunk 2077, que teve um lançamento desastroso e decepcionante em dezembro de 2020.

Em pouco mais de um ano, o game já recebeu diversos updates com melhorias e algumas DLCs gratuitas. Recentemente, Cyberpunk 2077 ganhou versões otimizadas para PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.

Por que apenas em 2023?

Continua após a publicidade

A CD Projekt Red não esclareceu o motivo pelo qual a expansão chegará mais de dois anos após o lançamento de Cyberpunk 2077, mas a estreia polêmica em 2020 certamente atrasou os planos de pós-lançamento do estúdio. Como a equipe poderia dedicar esforços em conteúdos inéditos antes mesmo de estabilizar e polir o jogo base? Portanto, este foi o foco da empresa nos últimos meses: lançar atualizações para corrigir os diversos problemas do game.

Muito provavelmente, o desenvolvimento da expansão tenha começado para valer apenas agora, em 2022. A CD Projekt Red aparenta não estar com pressa para lançar o conteúdo, o que indica que ela aprendeu algo com a estreia prematura de Cyberpunk 2077.

Problemas não foram um impedimento para boas vendas

Apesar das críticas e das inúmeras falhas na estreia, Cyberpunk 2077 vendeu mais de 18 milhões de unidades no mundo inteiro desde o lançamento. Na época, as lojas digitais do Xbox e PlayStation ofereceram reembolsos aos consumidores que estavam insatisfeitos com o jogo. Não sabemos, no entanto, quantas pessoas fizeram tal solicitação e se o número de vendas totais incluem também pedidos que foram posteriormente reembolsados.

Continua após a publicidade

Desde o lançamento do game, também é comum ver a mídia física em promoção, por menos de R$ 100, em grandes lojas do varejo brasileiro. Muitos jogadores chegaram a pagar até R$ 250 pelo game na pré-venda, já que as expectativas por Cyberpunk 2077 eram altas.

Outros planos além de Cyberpunk 2077

Ainda na reunião realizada nesta quarta, a CD Projekt Red revelou outros planos de desenvolvimento do estúdio para 2022. Além dos conteúdos de Cyberpunk 2077, parte da equipe trabalhará no novo jogo de The Witcher, que rodará no motor gráfico Unreal Engine 5, bem como na versão para PS5 e Xbox Series X|S de The Witcher 3: Wild Hunt, que foi adiada indefinitivamente.

Continua após a publicidade

A The Molasses Flood, estúdio que faz parte da CD Projekt, está trabalhando em um projeto secreto que é baseado em uma das franquias da empresa. Ainda em 2022, o jogo de cartas Gwent: The Witcher Card Game ganhará um spin-off, bem como conteúdos inéditos. O mobile The Witcher: Monster Slayer receberá mais atualizações.

Por fim, o estúdio polonês afirma que trabalhará no conceito e pesquisa de projetos que ainda não foram revelados.