Estúdio de Forza perde 50% dos funcionários com demissão em massa da Microsoft
Por Gabriel Cavalheiro • Editado por Jones Oliveira | •

A Microsoft iniciou a onda de demissões nesta quarta-feira (2), informando o corte de mais de 9,1 mil colaboradores, incluindo na divisão de games. O Xbox sofreu com várias baixas, incluindo jogos cancelados, o estúdio The Initiative fechado e várias desenvolvedoras sofrendo demissões.
Segundo o jornalista da Bloomberg, Jason Schreier, a desenvolvedora de Forza Motorsport, a Turn10, perdeu metade da sua equipe. Apesar de não especificar o número exato de cortes, fontes indicaram ao site The Verge que 70 pessoas perderam o emprego.
Materia original abaixo.
A notícia sobre uma nova rodada de demissões na divisão Xbox, que pode acontecer já na próxima semana, tem agitado a comunidade nos últimos dias. Fontes do jornalista Tom Warren, do The Verge, agora afirmam que a Turn10, desenvolvedora de Forza Motorsport, estaria se preparando para novos cortes.
- Xbox deve sofrer nova onda de demissões na próxima semana
- Isso é um Xbox? Microsoft lança VR em parceria com a Meta
Anteriormente, Warren havia comentado que gerentes da Microsoft já foram informados sobre as demissões na divisão Xbox. O jornalista também afirmou que a empresa estaria reestruturando o setor de jogos em preparação para a próxima geração do Xbox.
A Microsoft tem sido implacável no que diz respeito a demissões em massa. No ano passado, a recém-adquirida Activision Blizzard King sofreu um corte de quase 2 mil colaboradores após a compra bilionária.
Meses depois, a Microsoft fechou quatro estúdios, incluindo a Tango Gameworks, que entregou Hi-Fi RUSH, um sucesso na visão dos executivos do Xbox. Agora, a preocupação é que novos estúdios possam estar com os dias contados.
Microsoft pode demitir até 2 mil pessoas da Xbox
Para piorar o cenário, um novo rumor sugere que a Microsoft irá demitir entre mil e 2 mil colaboradores na próxima semana. A informação parte do cofundador do estúdio 3D Realms, George Broussard, que compartilhou supostos relatos internos de desenvolvedores.
Segundo Broussard, desenvolvedores de praticamente todos os estúdios sob o guarda-chuva do Xbox estão apreensivos. Ele ainda afirma que "há rumores de que estúdios inteiros podem ser fechados".
Leia também: