Publicidade

Está na hora de migrar do PS4 para o PlayStation 5, sugere Sony

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

A Sony começou a enviar mensagens para os jogadores de PS4 na última terça-feira (27), com a sugestão de que é um bom momento para comprar um PlayStation 5 e garantir os grandes lançamentos que a plataforma recebeu.

O recado surgiu como notificação no sistema de alguns usuários, que mostraram nas redes sociais o “alerta”. 

“Se você quer jogar os grandes sucessos de 2025 como Clair Obscur: Expedition 33, ARC Raiders e Ghost of Yotei ou deseja se preparar para os títulos mais esperados de 2026, o que inclui SAROS, 007 First Light, Nioh 3 e muito mais, agora é a hora perfeita para se atualizar para um console PS5. Escaneie o QR Code para ver as últimas promoções do videogame”
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Vale notar que a Sony deixou GTA 6 de fora (que seria o chamariz “ideal” para o público), o que pode refletir as incertezas que existem sobre a sua data de lançamento em 2026. Muitos insiders apontam que o projeto será adiado novamente, mas a Rockstar e a Take-Two não confirmaram a informação.

Migração forçada do PS4 ao PlayStation 5

Por bem ou por mal, a Sony quer que os usuários migrem para o PlayStation 5 em definitivo e o mais rápido possível. Até 2024, diversos títulos chegavam na plataforma atual e na antecessora — lançada em 2013. Porém, desde então o foco da companhia e de vários outros estúdios é disponibilizar suas experiências exclusivamente no hardware mais recente.

E não se pode dizer que não houve esforços para que isso ocorresse o quanto antes. Além de declarar que não veríamos mais jogos de PS4 na assinatura PS Plus a partir de janeiro de 2026, eles removeram diversas funções para produtoras que ainda levarão seus jogos para o antigo console.

Para complementar, jogos populares como Genshin Impact e PUBG: Battlegrounds anunciaram que vão deixar de oferecer suporte no PlayStation 4. De acordo com os desenvolvedores responsáveis, eles passarão a permanecer disponíveis apenas no PS5 daqui para frente.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: A Valve anunciou o Steam Machine e pretende lançá-lo ainda em 2026, mesmo em meio à crise de memórias RAM. Veja o que esperar do novo console