Publicidade

Escape From Tarkov: primeiro jogador do mundo "escapa" de Tarkov após oito anos

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Battlestate Games
Divulgação/Battlestate Games

Oito anos após o lançamento de Escape From Tarkov, um jogador finalmente conseguiu terminar o jogo e literalmente escapar de Tarkov pela primeira vez. O feito, realizado pelo streamer Tigz, foi confirmado pela desenvolvedora Battlestate Games nesta terça-feira (2).

O motivo de ter demorado tanto tempo para que alguém escapasse de Tarkov foi, justamente, o lançamento completo do jogo, ocorrido em 15 de novembro de 2025. Escape From Tarkov ficou conhecido por sua dificuldade extrema, ambientada em um shooter de extração que exige precisão para evitar um fim brutal.

Com a chegada da versão 1.0 do título, a Battlestate Games adicionou uma campanha de história não linear e conteúdo end-game, possibilitando a fuga de Tarkov. Tigz levou cerca de duas semanas para completar o feito, tornando-se o primeiro a deixar o local.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Apesar de ter levado pouco tempo para chegar ao fim da campanha, vale lembrar que Escape From Tarkov está no mercado há 8 anos, tempo suficiente para os veteranos dominarem suas mecânicas. "Parabéns ao Tigz por ser o primeiro a #EscapefromTarkov. Você sobreviveu. Mas a que custo?", afirmou a desenvolvedora.

Escape From Tarkov exige potência para rodar no PC

Para quem está interessado em se jogar no mundo de Escape From Tarkov, saiba que será necessário um PC potente. Já nos requisitos mínimos, o shooter de extração exige 16 GB de RAM. Para quem quer uma experiência mais robusta, com foco nas especificações recomendadas, serão necessários 64 GB de RAM e uma GeForce RTX 4070.

É importante destacar que o mercado de memória RAM está passando por uma alta sem precedentes, graças ao boom de IA e à demanda de servidores via nuvem. O cenário pode afetar até mesmo consoles como o Xbox Series, que pode sofrer um terceiro aumento em menos de 12 meses, além da Steam Machine, PC compacto da Valve previsto para o início de 2026, com estimativas de preços que podem chegar a US$ 700.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?

Continua após a publicidade

Fonte: PC Gamer