Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Epic Games Store vê pico de usuários depois de oferecer GTA 5 de graça

Por| 25 de Junho de 2020 às 09h09

Link copiado!

Epic Games Store vê pico de usuários depois de oferecer GTA 5 de graça
Epic Games Store vê pico de usuários depois de oferecer GTA 5 de graça

No mês passado, a Epic Games Store deu, completamente de graça, Grand Theft Auto 5 para seus usuários, um dos jogos mais vendidos da história dos games. No primeiro dia que o jogo ficou disponível, a plataforma nem mesmo segurou a quantidade de downloads e tráfego, apresentando problemas de disponibilidade e navegação

Por este motivo, nada espanta a notícia de que GTA V apresentou um aumento fora do comum em número de usuários no mês. Em comunicado oficial, o gerente geral da Epic Games, Steve Allison, disse que a ação foi até melhor do que o programado. “O resultado ultrapassou nossas expectativas. Em 2020, estamos crescendo em uma taxa histórica”. 

Segundo a empresa, a plataforma teve pico recorde de usuários: 13 milhões ao mesmo tempo, com 61 milhões de usuários mensais. GTA 5 foi o jogo que mais trouxe pessoas, mas a plataforma também ofereceu Civilization VI, Ark: Survival Evolved e Borderlands: The Handsome Collection gratuitamente. Isso também pode ter ajudado a trazer novos jogadores para o serviço. 

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a Epic Games Store também é a plataforma usada para baixar e jogar Fortnite no computador. Sozinho, o jogo colocou mais de 12 milhões de jogadores ao mesmo tempo na loja. 

Atualmente, a Epic Games Store oferece Pathway gratuitamente para seus usuários, bastando fazer uma conta na plataforma e o download do game.

Fonte: GameSpot