Publicidade

Grand Theft Auto V está de graça na Epic Games Store; veja como baixar

Por| 14 de Maio de 2020 às 12h35

Link copiado!

Rockstar Games
Rockstar Games

Depois de ser retirado do Xbox Game Pass, Grand Theft Auto V agora pode ser baixado gratuitamente na Epic Games Store. Diferente do que acontecia na plataforma da Microsoft, na loja da Epic o jogador fica com o game para sempre, bastando resgatá-lo sem custo algum até o prazo final da promoção, dia 21 de maio.

A plataforma confirmou a disponibilidade do jogo depois de rumores apontando que ele entraria na lista de games gratuitos. Semanalmente, para atrair novos jogadores, a Epic oferece alguns jogos sem custo nenhum, bastando apenas ter uma conta na plataforma para resgate.

Vale lembrar que é na Epic Games Store que também está Fortnite, atualmente o game mais popular do mundo tanto para consoles quanto PC. Assim, a adição de GTA V, o qual aparece entre os mais vendidos até hoje, pode ajudar a elevar ainda mais o destaque da loja da Epic.

Continua após a publicidade

Para confirmar o sucesso do título da Rockstar, ao meio-dia desta quinta-feira (14), a Epic Games Store viu seus servidores caírem por conta da demanda. "Estamos sabendo que jogadores estão tendo tempos de carregamento mais demorados, erros 500 ou launcher travando neste momento e estamos trabalhando ativamente [para solucionar os problemas]. Daremos atualizações assim que pudermos", contou a empresa via Twitter.

Embora GTA V tenha sido lançado no final de 2013, o jogo ganhou um modo multiplayer online que deu sobrevida à sua comunidade. Por isso, até hoje o game conta com um número altíssimo de jogadores ativos.

Continua após a publicidade

Para baixar o game gratuitamente, basta ter ou criar uma conta na Epic Games Store e buscar por Grand Theft Auto V na aba "Store" (ou acessar o link diretamente), onde os títulos gratuitos aparecem em destaque.