Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Epic Games Store inclui review de usuários, mas não da forma que você pensa

Por| Editado por Bruna Penilhas | 21 de Junho de 2022 às 11h59

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Epic Games
Imagem: Divulgação/Epic Games

A Epic Games Store implementou a análise de usuários em sua plataforma. Porém o sistema é bem diferente do da Steam, em que você pode escrever uma análise e avaliar positivamente ou não um jogo, para evitar o chamado "review bombing".

Por isso, a empresa decidiu por não implementar fóruns para os jogos presentes na plataforma. Para Epic, essa plataforma interna fomenta a toxicidade e não é uma prática popular entre os desenvolvedores.

A versão da empresa para a avaliação dos usuários, é simples até demais. Jogadores podem avaliar um jogo em até 5 estrelas e não podem escrever nada sobre ele.

Continua após a publicidade

Essa prática, segundo a empresa, é uma forma de evitar a prática de "review bombing", que consiste em várias avaliações negativas de um título, seja em protesto a algo relacionado ao título ou a alguma desenvolvedora.

Uma série de tags podem ser utilizadas, que vão desde "Visuais Bonitos", "Ótimas Batalhas contra Chefes" e entre outros. Além disso, não é qualquer jogador que pode avaliar os jogos na plataforma.

Continua após a publicidade

A empresa explica que os jogadores serão escolhidos aleatoriamente, após jogarem por cerca de 2 horas um determinado título na Epic Games Store. Assim, a ideia é que somente "quem realmente jogou" possa avaliar.

Jogadores responderão a uma série de perguntas genéricas sobre os jogos, como "Esse jogo é bom de se jogar em grupo?", utilizando apenas as opções "Sim" ou "Não". Após vários usuários responderem às perguntas, uma tag será criada e colocada na página do jogo.

Para a Epic, isso ajudará quem quiser experimentar novos jogos, a navegar pela plataforma e descobrir novos títulos para adquirir.