Epic Games Store inclui review de usuários, mas não da forma que você pensa

Epic Games Store inclui review de usuários, mas não da forma que você pensa

Por Igor Pontes | Editado por Bruna Penilhas | 21 de Junho de 2022 às 11h59
Imagem: Divulgação/Epic Games

A Epic Games Store implementou a análise de usuários em sua plataforma. Porém o sistema é bem diferente do da Steam, em que você pode escrever uma análise e avaliar positivamente ou não um jogo, para evitar o chamado "review bombing".

Por isso, a empresa decidiu por não implementar fóruns para os jogos presentes na plataforma. Para Epic, essa plataforma interna fomenta a toxicidade e não é uma prática popular entre os desenvolvedores.

A versão da empresa para a avaliação dos usuários, é simples até demais. Jogadores podem avaliar um jogo em até 5 estrelas e não podem escrever nada sobre ele.

Essa prática, segundo a empresa, é uma forma de evitar a prática de "review bombing", que consiste em várias avaliações negativas de um título, seja em protesto a algo relacionado ao título ou a alguma desenvolvedora.

Segundo a empresa, essa forma genérica de avaliação impedirá o "review bombing". (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Uma série de tags podem ser utilizadas, que vão desde "Visuais Bonitos", "Ótimas Batalhas contra Chefes" e entre outros. Além disso, não é qualquer jogador que pode avaliar os jogos na plataforma.

A empresa explica que os jogadores serão escolhidos aleatoriamente, após jogarem por cerca de 2 horas um determinado título na Epic Games Store. Assim, a ideia é que somente "quem realmente jogou" possa avaliar.

Jogadores responderão a uma série de perguntas genéricas sobre os jogos, como "Esse jogo é bom de se jogar em grupo?", utilizando apenas as opções "Sim" ou "Não". Após vários usuários responderem às perguntas, uma tag será criada e colocada na página do jogo.

Para a Epic, isso ajudará quem quiser experimentar novos jogos, a navegar pela plataforma e descobrir novos títulos para adquirir.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.