Epic Games agora é dona da Mediatonic, desenvolvedora de Fall Guys

Epic Games agora é dona da Mediatonic, desenvolvedora de Fall Guys

Por Claudio Yuge | Editado por Douglas Ciriaco | 02 de Março de 2021 às 19h20
Mediatonic

A Epic Games, famosa por ser dona de várias franquias de sucesso, a exemplo de Fortnite, anunciou nesta terça-feira (2) uma aquisição estratégica: a companhia agora é dona da Mediatonic, desenvolvedora do hit Fall Guys.

Para quem ainda não conhece, Fall Guys: Ultimate Knockout, lançado para PlayStation e PCs Windows em agosto do ano passado é um jogo de plataforma no estilo battle royale, em que você compete online com várias pessoas em uma gincana virtual. O título independente conquistou o mercado e virou febre por oferecer minijogos simples e divertidos — o que se tornou especialmente atrativo para reunir os amigos em tempos de pandemia.

Imagem: Divulgação/Mediatonic

Curiosamente, Fall Guys é construído com o motor de jogo Unity, rival da plataforma Unreal, da Epic. E pode-se dizer que boa parte do sucesso do game se dá pelo fato de a Mediatonic utilizar um sistema de passes de batalha temáticos sazonais, com parcerias para criar novos cenários, personagens e skins — algo que, naturalmente, atrai os usuários de Fortnite, bastante acostumados com esse modelo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Epic, claro, ficou de olho na ascensão da pequena concorrente e já correu para incorporá-la ao seu “guarda-chuva”. A quantia envolvida na transação não foi divulgada e, de acordo com as postagens de ambas as companhias, Fall Guys permanecerá disponível no Steam, e a Mediatonic deve levar em breve o título para as plataformas Xbox e Nintendo Switch.

O preço deve continuar o mesmo, de US$ 19,99 nos Estados Unidos — no Brasil custa R$ 14,95 na Windows Store e R$ 62,62 na PlayStation Store (promoção válida até 11 de março, quando volta a custar R$ 83,50. Segundo as empresas, por enquanto, não há previsão de torná-lo gratuito, assim como aconteceu com Rocket League, outro título que teve uma rápida ascensão no cenário online de competição casual.

Vale destacar que a aquisição da Mediatonic é mais uma das compras estratégicas da Epic vistas recentemente, já que a companhia também adquiriu o app de vídeos sociais Houseparty e a desenvolvedora de Rocket League, a Psyonix.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.