Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Epic Games admite inspiração em Among Us em "Impostores" de Fortnite

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Outubro de 2021 às 11h15

Link copiado!

Divulgação/Epic Games
Divulgação/Epic Games

Demorou alguns meses, mas a Epic Games reconheceu que o modo especial de Fortnite, “Impostores”, é inspirado em Among Us. Em nota anexada às informações da mais recente atualização, a dona do Battle Royale afirmou que o seu evento temporário tem, sim, elementos do jogo da InnerSloth.

O problema começou lá em agosto, quando “Impostores” foi apresentado para o público. A arena especial coloca oito tripulantes que, enquanto fogem de uma dupla de impostores que os caçam sorrateiramente, devem cumprir missões espalhadas pelo mapa e realizar tarefas para retomar o controle sobre a nave.

Continua após a publicidade

Quem conhece Among Us de cara nota semelhanças entre o conceito principal do modo de Fortnite, pois o jogo é regido por regras bem parecidas. As coincidências foram tantas, que até programadores da InnerSloth se sentiram ofendidos com a cópia velada, que na época de estreia sequer fez alguma menção ao game original.

O principal problema, pela perspectiva dos desenvolvedores de Among Us, estava no desenho do mapa. Apesar de diferente em alguns aspectos, os lugares e rotas eram praticamente os mesmos — no estilo do famoso meme "copia, mas não faz igual".

Among Us explodiu em popularidade no ano passado, dois anos depois de ter sido lançado. As mecânicas simples inseridas na corrida entre impostores e tripulantes abraçava gamers de todos os estilos, principalmente em sessões recheadas de amigos. A acessibilidade também foi um ponto forte do título, já que os grupos podiam se reunir tanto pelo celular quanto pelo computador.

Continua após a publicidade

"Impostores" recebeu melhorias

"Impostores" de Fortnite recebeu melhorias na última atualização, incluindo uma Lista de Partidas exclusiva e chat de voz aberto entre jogadores. O "Viés de Função", outro recurso adicionado no update, também permitirá que jogadores decidam se preferem jogar como inocentes tripulantes ou como sabotadores em partidas públicas e privadas — a chance de o participante assumir o cargo favorito é maior, mas não garantida.

Talvez, a menção nas notas da atualização seja o bastante para livrar a Epic Games de complicações litigiosas, mas pode não amenizar a situação com os programadores da InnerSloth — afinal, uma nota informativa de uma atualização não é vista por todo mundo. No game, não há nenhuma menção ao Among Us, mas talvez isso mude no futuro.

Fonte: Epic Games