Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Programador de Among Us critica semelhanças em novo mapa de Fortnite

Por| Editado por Bruna Penilhas | 18 de Agosto de 2021 às 17h31

Link copiado!

Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech
Captura de tela/Felipe Demartini/Canaltech

Uma publicação do programador Gary Porter, de Among Us, colocou frente a frente o game de sucesso explosivo e um dos principais nomes atuais da indústria, Fortnite. Em jogo, estão as similaridades entre o tradicional mapa Skeld, do game da InnerSloth, e a arena do novo modo do battle royale da Epic Games, batizado de Impostores.

Como se não bastasse o nome e a própria dinâmica do formato, bastante semelhante ao título do estúdio indie, Porter também apontou que o mapa é, essencialmente, o mesmo, com algumas alterações de rotas e conexões entre salas. Poupando apenas as palavras que poderiam tornar a questão litigiosa, o programador disse ter se sentido ofendido com a similaridade, mesmo sem ter trabalhado na concepção original de Skeld.

Continua após a publicidade

As publicações foram feitas nesta terça-feira (17) e também rebatem comentários contrários de usuários sobre a semelhança entre os mapas. Porter é irônico ao afirmar, por exemplo, que as alas médica e elétrica foram invertidas, enquanto a segurança foi conectada à cafeteria. Caso fosse brasileiro, ele provavelmente usaria o já batido meme do “copia, mas não faz igual”.

Enquanto o programador não falou mais no assunto, jogadores apontaram que a semelhança também pode estar relacionada ao tipo de mapa que funciona para jogos de investigação como Among Us e, agora, o modo Impostores de Fortnite.

A principal comparação é com a estrutura de três “lanes” vista em muitos jogos do estilo MOBA, enquanto outros, no sentido oposto, criticam a Epic por ter preferido criar um modo próprio, mas semelhante ao game da Innersloth, em vez de propor uma colaboração com a desenvolvedora indie.

Continua após a publicidade

Seja como for, fora dos comentários de seu programador, a produtora de Among Us não se pronunciou oficialmente sobre o assunto. O mesmo também vale para a Epic Games, que não falou sobre uma possível inspiração ou semelhança.

O modo Impostores, de Fortnite, foi lançado nesta terça (17) e comporta grupos de até 10 jogadores, que devem realizar tarefas e se unir para identificar os assassinos cuja missão é aniquilar a equipe.

Fonte: Gary Porter (Twitter)