Electronic Arts conclui compra da Glu Mobile e amplia oferta para celulares

Por Felipe Demartini | 30 de Abril de 2021 às 19h30
Divulgação/Glu Mobile

A Electronic Arts anunciou nesta quinta-feira (29) a conclusão de sua aquisição da companhia de games para smartphones Glu Mobile. O negócio, no valor de US$ 2,1 bilhões, foi anunciado originalmente em fevereiro e se encaixa na estratégia de foco cada vez maior da EA no segmento de títulos para dispositivos móveis, no qual já possui mais de 15 títulos em atividade e concentra 100 milhões de usuários ativos todos os meses.

Com o negócio, a Electronic Arts inclui em seu portefólio títulos já reconhecidos do segmento móvel como Kim Kardashian: Hollywood, Covet Fashion e Design Home, entre tantos outros que são desenvolvidos e recebem atualizações de conteúdo frequentes pelas mãos da Glu. Entre eles está, inclusive, MLB Tap Sports Baseball, que traz o esporte para a linha de ofertas licenciadas da gigante dos games, ao lado de outras opções nas demais plataformas, como FIFA, Madden e F1.

Os detalhes sobre o novo funcionamento da empresa não foram revelados na íntegra, com Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, afirmando que essa combinação de times colocará as duas companhias em uma posição de destaque no mercado, com talentos e experiências que já se provaram um sucesso entre os jogadores. A Glu passa a fazer parte do guarda-chuva de games mobile de sua nova dona, mas não se sabe, por exemplo, se permanecerá como estúdio independente ou se integrará a outras equipes já existentes.

Nick Earl, da produtora mobile, também comemorou a conclusão da venda, afirmando que o negócio vai permitir uma expansão ainda maior dos jogos e acelerar a produção de novos conteúdos ou títulos. Na soma, são 500 desenvolvedores e mais de 800 funcionários da Glu, agora, passando a fazer parte da Electronic Arts.

A confirmação de que o negócio foi finalizado gerou movimentações, com as ações da Electronic Arts finalizando o pregão desta quinta com uma alta de 1,63%, sendo cotadas a US$ 146,34. Já as fatias da Glu Mobile encerraram a negociação em estabilidade, mas registram uma subida de 25% desde o anúncio da venda.

Fonte: Electronic Arts

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.