EA vai lançar versão mobile de Battlefield  em 2022

EA vai lançar versão mobile de Battlefield em 2022

Por Felipe Demartini | Editado por Jones Oliveira | 22 de Abril de 2021 às 10h00
Electronic Arts

Enquanto os jogadores ainda aguardam as primeiras novidades sobre o próximo game da série Battlefield, a Electronic Arts surgiu nesta quinta-feira (22) com uma surpresa. A empresa anunciou o lançamento de uma versão do game de tiro com foco em celulares e tablets, com chegada prevista para o ano que vem e promessa de uma experiência diferente daquela vista em PCs e consoles.

Ainda sem título oficial, a versão mobile de Battlefield será desenvolvida pela Industrial Toys, estúdio proprietário da EA focado justamente em games para celular e que fará sua estreia com o novo título. A iniciativa, desenvolvida em uma parceria próxima com a DICE, que toca os jogos principais, faz parte de um movimento para levar a franquia a novas plataformas, sem que ela perca a essência dos combates em grande escala, com cenários destrutíveis e momentos inesperados.

De acordo com o comunicado oficial, o novo título está sendo desenvolvido há alguns anos e deve ser revelado em mais detalhes no futuro próximo. Por enquanto, temos essa promessa de uma experiência autêntica e de uma jogabilidade baseada em habilidades, o que indica o retorno, em versão mobile, das diferentes classes de personagens disponíveis no modo multiplayer tradicional de Battlefield.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com estreia no mundo mobile e também na nova geração, EA tem cinco estúdios trabalhando nos novos títulos da série Battlefield (Imagem: Divulgação/Electronic Arts)

O lançamento de uma versão mobile faz parte do foco que vem sendo dado pela Electronic Arts na franquia, que atualmente tem cinco estúdios trabalhando em novos jogos. Enquanto a Industrial Toys toca a versão mobile, dois estúdios da DICE se dividem entre ela e a versão principal de Battlefield, que deve chegar neste ano e conta também com participação da Criterion e da EA Gothenburg, na Suécia.

O resultado destes esforços, segundo a distribuidora, é a maior equipe já envolvida em um game da série Battlefield, com a expectativa sendo de um título para a nova geração de consoles, mas também para a anterior, que deve ser lançado no final deste ano. Novamente, os detalhes e imagens ainda são desconhecidos, mas a EA promete mostrar o título em breve.

O foco também vem como uma boa notícia para os fãs, afinal de contas, já se passou algum tempo desde o último lançamento da saga. O game mais recente da franquia foi Battlefield V, lançado em novembro de 2018, e desde então os jogadores aguardam um retorno da saga e, quem sabe, do ensejo moderno que a colocou como um dos grandes expoentes dos jogos de tiro nas duas últimas gerações.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.