Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EA vai lançar versão mobile de Battlefield em 2022

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Abril de 2021 às 10h00

Link copiado!

Electronic Arts
Electronic Arts
Tudo sobre EA

Enquanto os jogadores ainda aguardam as primeiras novidades sobre o próximo game da série Battlefield, a Electronic Arts surgiu nesta quinta-feira (22) com uma surpresa. A empresa anunciou o lançamento de uma versão do game de tiro com foco em celulares e tablets, com chegada prevista para o ano que vem e promessa de uma experiência diferente daquela vista em PCs e consoles.

Ainda sem título oficial, a versão mobile de Battlefield será desenvolvida pela Industrial Toys, estúdio proprietário da EA focado justamente em games para celular e que fará sua estreia com o novo título. A iniciativa, desenvolvida em uma parceria próxima com a DICE, que toca os jogos principais, faz parte de um movimento para levar a franquia a novas plataformas, sem que ela perca a essência dos combates em grande escala, com cenários destrutíveis e momentos inesperados.

De acordo com o comunicado oficial, o novo título está sendo desenvolvido há alguns anos e deve ser revelado em mais detalhes no futuro próximo. Por enquanto, temos essa promessa de uma experiência autêntica e de uma jogabilidade baseada em habilidades, o que indica o retorno, em versão mobile, das diferentes classes de personagens disponíveis no modo multiplayer tradicional de Battlefield.

Continua após a publicidade

O lançamento de uma versão mobile faz parte do foco que vem sendo dado pela Electronic Arts na franquia, que atualmente tem cinco estúdios trabalhando em novos jogos. Enquanto a Industrial Toys toca a versão mobile, dois estúdios da DICE se dividem entre ela e a versão principal de Battlefield, que deve chegar neste ano e conta também com participação da Criterion e da EA Gothenburg, na Suécia.

O resultado destes esforços, segundo a distribuidora, é a maior equipe já envolvida em um game da série Battlefield, com a expectativa sendo de um título para a nova geração de consoles, mas também para a anterior, que deve ser lançado no final deste ano. Novamente, os detalhes e imagens ainda são desconhecidos, mas a EA promete mostrar o título em breve.

Continua após a publicidade

O foco também vem como uma boa notícia para os fãs, afinal de contas, já se passou algum tempo desde o último lançamento da saga. O game mais recente da franquia foi Battlefield V, lançado em novembro de 2018, e desde então os jogadores aguardam um retorno da saga e, quem sabe, do ensejo moderno que a colocou como um dos grandes expoentes dos jogos de tiro nas duas últimas gerações.